Como limpar pisos de madeira após remover tapetes

Pin
Send
Share
Send

É um projeto para um otimista, se é que existe: remover carpetes para expor o piso de madeira por baixo. Enquanto vale a pena trabalhar devagar para remover o tapete - se ele foi preso com adesivo, fita adesiva e grampos ou ambos - é compreensível sentir uma crescente sensação de antecipação antes de colocar os olhos no chão pela primeira vez. Mas tire isso dos profissionais experientes que já participaram desse projeto várias vezes: sentir-se um pouco decepcionado não é apenas normal; é apropriado.

O piso de madeira é provavelmente muito opaco, extremamente sujo e xadrez com pedaços de adesivo. Agora é precisamente o momento de retirar reservas do seu banco otimista interno. Mas vá devagar com os cotovelos; você precisará deles ao aplicar graxa de cotovelo neste projeto de limpeza. No final, você pode decidir refazer o piso de madeira para restaurá-lo completamente. Mas limpá-lo - com cuidado e escolhendo os métodos menos agressivos possíveis - fará uma grande melhoria que pode tirar o fôlego.

Etapa 1 Remova a bagunça da superfície

Remova toda a bagunça da superfície depois que o carpete e o estofamento forem enrolados e transportados. Pegue as tiras de aderência e procure cuidadosamente grampos. Varrer e depois aspirar toda a área.

Etapa 2 Isolar "região de teste"

Encontre um local discreto e fora do caminho para teste seus métodos de limpeza antes de trabalhar a todo vapor no piso de madeira cheio. Essa "região de teste" pode estar em um canto distante da sala, perto de uma porta ou de um local onde você pretende colocar um tapete. Experimentar primeiro em uma área pequena e de baixo risco deve reforçar sua confiança de que um piso de madeira totalmente limpo está a poucos passos de distância.

Etapa 3 Ataque o adesivo

Treine seu olho no adesivo de carpete deixado para trás. Você pode encontrá-lo em pedaços altos, aglomerados achatados ou ambos. Em vez de arriscar danificar seu piso de madeira com produtos químicos ou ferramentas de raspagem, use gelo ou manteiga de amendoim para remover a cola. No primeiro, cubra o adesivo com uma toalha ou pano de algodão, monte um pouco de gelo por cima e deixe descansar por pelo menos 15 minutos, mesmo que você tenha que segurá-lo no lugar. Depois, use a toalha ou pano para levantar o adesivo do chão. Como alternativa, esfregue a manteiga de amendoim natural no adesivo e observe os óleos naturais que ele contém quebrando o adesivo. Em qualquer um dos casos, se um traço de adesivo permanecer no chão depois, misture um pouco de água morna e sabão neutro e lave o resíduo com uma esponja macia e úmida. Use o mínimo de água possível e limpe o chão com um pano limpo depois; Muita água, bem como água empoçada, pode causar rachaduras ou lascas no piso de madeira.

Etapa 4 Restaurar o brilho

Inicie a fase que renderizará os resultados que você estava esperando: a limpeza real do piso. Trabalhando em seu região de teste, lembre-se de que apenas a água provavelmente não removerá toda a sujeira do seu piso de madeira. A água misturada ao vinagre - um produto de limpeza doméstico preferido - pode acabar ficando maçante quando secar. Se o seu detergente neutro e a água produzirem bons resultados, carregue o balde e continue o momento - certifique-se de limpar o chão completamente seco quando terminar.

Muitas pessoas preferem sabão em óleo, um limpador específico para madeira que é diluído em água, para limpar pisos de madeira sujos. Caso contrário, procure um limpador de pisos de madeira comercial não tóxico à base de água. Alguns ingredientes importantes a procurar no rótulo incluem: co-solventes, álcool etoxilado, sal alanina trissódico, benzisotiazolinona e metilisotiazolinona. Não julgue esses ingredientes formidáveis ​​por seus nomes; eles trabalham juntos para quebrar com segurança a sujeira e a graxa, livrar o chão de fungos e bactérias e evitar resíduos de água dura.

Pin
Send
Share
Send