Como crescer murta de crepe de um corte

Pin
Send
Share
Send

Com seus grandes cachos coloridos de flores saindo de galhos graciosos, a crepe murta é a favorita entre os jardineiros do sudeste dos EUA. Originalmente importada da Ásia no século XVIII, ela vive nas zonas 7 a 9, mas cresce até o norte de Boston. Variações da árvore branca original são comuns e as cores variam de rosa pálido a roxo escuro. O tamanho pode variar de 3 a 4 pés de arbustos a 30 pés de árvores. A propagação pode ser feita a partir de sementes no outono, mas a maneira mais comum de cultivar uma nova murta é através de estacas. Eles são notoriamente fáceis de cultivar a partir de mudas e, com a técnica correta, você deve ter uma planta estabelecida em poucos anos.

Flor de murta crepe

Passo 1

Corte o crescimento suave e novo se estiver coletando mudas em maio ou junho. De julho ao início do outono, colete o crescimento da madeira. A manhã é a melhor hora para coletar mudas enquanto a árvore está razoavelmente adormecida.

Passo 2

Use uma ferramenta de corte afiada e limpa para evitar a propagação de doenças na planta. Podadores geralmente funcionam bem. As estacas devem ter cerca de 15 a 20 cm de comprimento e não mais grossas que o seu dedo mindinho.

Etapa 3

Imediatamente, embrulhe as estacas em toalhas de papel molhadas e coloque-as em um saco plástico até conseguir colocá-las no meio de planejamento. Não deixe as estacas no saco por muito tempo, pois elas podem moldar.

Passo 4

Tente o hormônio da raiz comercial para incentivar um novo crescimento, mas a murta-crepe enraizar-se-á bem sem ele.

Etapa 5

Use um meio de plantio comercial ou faça o seu com partes iguais de turfa e areia. Use um recipiente que drene bem e seja grande o suficiente para o crescimento de raízes.

Etapa 6

Insira duas a três polegadas no meio de plantio com os botões apontando para cima.

Etapa 7

Evite o sol direto e mantenha o solo úmido. Misture as mudas com frequência para manter a umidade alta. Você deve ver as raízes dentro de uma semana. Você pode manter suas novas murtas crepe em ambiente fechado até a primavera ou plantá-las antes do outono, se as tiver recolhido cedo o suficiente.

Etapa 8

Escolha uma área ensolarada e bem drenada para transplantar sua murta. Cavar um buraco duas vezes o tamanho das raízes e manter a planta no lugar. Encha com o solo extra e regue bem. Para manter a umidade no solo, adicione uma cobertura leve.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: "RESEDÁ" ARVORE DE FLORES LINDAS, PRÓPRIA PARA CALÇADAS !! (Abril 2024).