Estilos e sistemas de fossas sépticas

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas sépticos fornecem tratamento de esgoto particular para propriedades que não estão conectadas às linhas de esgoto da cidade. A escolha do estilo certo de fossas sépticas para você depende em grande parte da composição do solo em sua propriedade. A gravidade e os sistemas pressurizados geralmente requerem de 2 a 3 pés verticais de solo nativo. Quanto menos solo disponível, mais complicado o sistema séptico se torna.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Noções básicas sobre sistemas sépticos

Os sistemas sépticos possuem três camadas de materiais: a camada de lodo, o efluente e a camada de espuma. A camada de lodo contém todos os resíduos sólidos que entram na fossa séptica e se depositam no fundo. O efluente é a água de escoamento que fica acima da camada de lodo. A camada final é a camada de espuma, que flutua sobre o efluente e contém resíduos mais leves.

Sem remover o efluente de alguma forma, as fossas sépticas se enchiam incrivelmente rápido. Diferentes estilos de fossas sépticas têm maneiras diferentes de lidar com o efluente, a fim de filtrá-lo com segurança e no solo com eficiência.

Gravity Septic Systems

Um sistema de gravidade usa a força da gravidade para mover efluentes do primeiro compartimento para o segundo, depois através de um tubo de saída e para uma caixa de distribuição. A caixa de distribuição garante que o efluente passe pelo campo de drenagem de maneira uniforme. Tubos longos com pequenos orifícios distribuem o efluente no campo de drenagem, onde os micróbios purificam a água de qualquer bactéria prejudicial antes de se depositar no solo e nas águas subterrâneas circundantes.

Sistemas sépticos pressurizados

Em um sistema pressurizado, o efluente flui para fora do segundo compartimento e para outro tanque. Uma bomba situada no fundo transfere o efluente deste tanque para o campo de distribuição. Um sistema séptico pressurizado é preferível quando o campo de distribuição está localizado longe da casa. A bomba não funciona o tempo todo - um temporizador ou um sistema sob demanda pode ser usado para garantir que a bomba permaneça eficiente.

Mound System

Um sistema de montículo é usado em locais que não possuem os 2 a 3 pés verticais de solo exigidos pela gravidade convencional e pelos sistemas sépticos pressurizados. A areia é construída em um monte para cobrir os canos de drenagem, que ficam no topo do solo nativo, em vez de embaixo. Essa tática cria um campo de drenagem adequado para o tratamento adequado das águas residuais.

Sistema de filtro de areia

Em áreas com menos de 2 pés de solo nativo, uma caixa com areia especialmente projetada cria um campo de drenagem artificial que limpa o efluente. Depois que a água estiver limpa, ela poderá ser bombeada - ou fluir por gravidade - para o topo do solo nativo para filtrar as águas subterrâneas.

ATU e filtro biológico

Sistemas fabricados, como a Unidade de Tratamento Aeróbico (ATU) ou o Bio Filter, usam produtos químicos e filtros especiais para limpar as águas residuais. Estes são tipicamente usados ​​em locais com pouco ou nenhum solo nativo adequado para limpar adequadamente o efluente naturalmente.

Pin
Send
Share
Send