Como identificar as cadeiras de balanço velhas de Windsor

Pin
Send
Share
Send

As cadeiras de balanço de Windsor receberam o nome de Windsor, a cidade inglesa onde foram criadas pela primeira vez no início dos anos 1700. Eram cadeiras retas de Windsor, às quais foram acrescentados roqueiros. Em 1750, cadeiras e balancins de Windsor estavam sendo fabricados nos Estados Unidos. Eles estavam disponíveis em vários estilos e ainda são populares hoje.

Uma cadeira de balanço Windsor com flecha e flecha achatada.

Passo 1

Pesquise as cadeiras de balanço de Windsor. Antes que você possa dizer a diferença entre um antigo roqueiro de Windsor e um mais contemporâneo, é importante fazer sua lição de casa. Estude livros como "O estilo Windsor na América", de Charles Santore. Se possível, visite museus, como Old Sturbridge Village, em Massachusetts, que apresentam reconstituições do início da vida americana. Confira sites como Kovels que lidam exclusivamente com antiguidades. Converse com os revendedores, de preferência com os especialistas em cadeiras de Windsor.

Passo 2

Inspecione a cadeira. Uma verdadeira cadeira Windsor, com encosto reto ou cadeira de balanço, pode ser identificada por sua construção. Os antigos Windsors eram chamados de cadeiras com "espaldar" porque tinham paus, ou fusos, atravessados ​​por um sólido assento de tábua para formar pernas. Esses mesmos eixos também se estendiam acima do assento para conectar-se ao aro de madeira que estava nas costas da cadeira, além de formar os apoios dos braços. Cadeiras construídas assim não exigiam parafusos ou pregos para mantê-las juntas. Um balancim de Windsor, no entanto, exigia que os orifícios fossem perfurados no balancim para acomodar as pernas da cadeira. Freqüentemente, mais eixos e um assento mais grosso significam uma cadeira mais velha.

Etapa 3

Os velhos roqueiros de Windsor eram feitos de uma variedade de madeiras, geralmente na mesma cadeira. Para disfarçar isso, eles quase sempre eram pintados. Tinta verde escura e preta eram comumente usadas. Se a cadeira tiver um acabamento transparente ou encerado, ela poderá ser nova ou ter sido removida e refinada. Os roqueiros de Windsor com acabamentos claros eram muito raros.

Passo 4

Procure sinais de idade. Uma velha cadeira de balanço Windsor mostrará os sinais de uso que acompanham a idade. Se a cadeira for pintada, a tinta pode estar quebrada ou descascada e até desgastada na madeira nua em alguns pontos. Pode haver mais de uma camada, indicando que ela foi pintada várias vezes ao longo dos anos. Verifique os braços, assento e encosto, onde o corpo de uma pessoa teria esfregado. Em uma cadeira velha, essas áreas serão usadas com uma pátina lisa que só vem com a idade. Vire a cadeira e examine os balancins. Em uma cadeira velha, o fundo do balancim pode ser desgastado até a madeira nua e a curva levemente achatada, fazendo a cadeira balançar desigualmente.

Etapa 5

Contrate um avaliador. Existem muitas reproduções artísticas da cadeira Windsor disponíveis hoje. Somente um especialista poderá dizer-lhe definitivamente se uma cadeira é antiga ou não. Você pode encontrar um avaliador respeitável através de organizações de avaliação profissional como a Associação Nacional de Avaliadores Profissionais.

Pin
Send
Share
Send