As framboesas crescem em uma videira?

Pin
Send
Share
Send

As framboesas são uma colheita valiosa, mas trabalhosa, que, quando bem mantida, pode produzir frutas por até 20 anos após o plantio. Muitos produtores usam treliças para manter os caules das plantas fora do chão. Isso, por sua vez, mantém a maioria das frutas fora do chão. Também melhora a penetração e distribuição da luz em toda a planta. Geralmente, as frutas cultivadas dessa maneira são mais limpas e fáceis de colher. A aplicação de pesticidas também é menos intensiva e mais completa. Embora as plantas sustentadas por treliças possam parecer videiras, na verdade elas são arbustos. De fato, todas as framboesas crescem em arbustos.

Existem mais de 200 espécies de plantas de framboesa.

Descrição da planta

Mesmo sem frutas, as plantas de framboesa têm certas características que as tornam facilmente identificáveis. As folhas de framboesa são compostas, alternadas, têm margens serrilhadas e geralmente são mais largas que as das plantas de amora. A parte de baixo das folhas é um pouco confusa. As hastes novas, chamadas bastões, têm uma cor esbranquiçada, textura cerosa e pequenos espinhos. As coroas e raízes das framboesas são perenes e duram a vida da planta, mas os bastões individuais vivem apenas por dois anos. Toda primavera, novas bengalas são formadas a partir de brotos de coroa ou caules laterais subterrâneos para substituir as bengalas mortas.

Fruta

Embora as plantas de framboesa estejam tipicamente associadas a frutas vermelhas, elas também podem ser amarelas, roxas ou pretas. As framboesas são muito semelhantes às amoras, exceto que o núcleo permanece na planta quando colhida, deixando um buraco no fundo da planta. Isso faz com que a fruta fique oca como um dedal. As framboesas amadurecem no início do verão até o outono. Apenas frutos maduros devem ser colhidos, pois não continuam a amadurecer após a colheita.

Classificações de plantas

Os arbustos de framboesa são frequentemente classificados pela cor da fruta. Bagas vermelhas são a variedade mais comum e amplamente adaptável. Eles também tendem a amadurecer mais cedo e a produzir as maiores bagas de todas as plantas de framboesa. Como alternativa, as plantas de framboesa podem ser classificadas pela tendência de florescência, que é dividida em plantas que produzem verão que florescem uma vez por ano durante o verão, e plantas eternas florescem uma vez na primavera e outra no outono. A maioria das framboesas eternas produz frutos vermelhos ou amarelos.

Condições de crescimento

Os arbustos de framboesa que estão localizados adequadamente têm maior sucesso na produção de frutas. As framboesas requerem seis a oito horas por dia de luz solar total e solo bem drenado, com um pH entre 5,6 e 6,5. As plantas preferem o solo arenoso do barro alterado com um alto grau de matéria orgânica. Para reduzir a propagação potencial de vírus, destrua todas as plantas de framboesa ou amora silvestre a 200 metros de framboesas cultivadas. Não plante no mesmo local que as plantas que transportam verticílio. Isso inclui batatas, tomates, pimentões ou berinjelas. Para estar seguro, aguarde pelo menos quatro anos antes de plantar framboesas em um local onde qualquer uma dessas plantas foi plantada anteriormente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CULTIVO DA FRAMBOESA (Pode 2024).