Como remover as tampas das lâmpadas fluorescentes

Pin
Send
Share
Send

Muitas luminárias fluorescentes de montagem em superfície interna e externa possuem tampas de grade de acrílico ou arame que você remove ao trocar as lâmpadas ou limpar as tampas. A maioria das luminárias embutidas tem tampas decorativas planas ou convexas que você empurra para remover. Normalmente, as capas acrílicas para acessórios de montagem em superfície se encaixam na borda externa do acessório. As tampas das grades de arame - também conhecidas como proteções de arame - são mantidas no lugar com pequenos parafusos. A remoção de uma tampa de uma luz fluorescente instalada requer a capacidade de trabalhar em uma escada.

Crédito: DesignforU / iStock / Getty Images Limpe as tampas de acrílico e arame periodicamente usando água morna e detergente neutro.

Passo 1

Limpe a área do piso abaixo da luminária cuja tampa você deseja remover. Coloque uma escada para acessar a luminária.

Passo 2

Segure o lábio superior de uma cobertura de acrílico em um lado do aparelho com os dedos. Puxe o lábio para fora para desencaixá-lo da lateral do aparelho. Abaixe esse lado da tampa e levante o lado oposto do lado oposto do aparelho. Prossiga com as etapas a seguir para remover uma tampa da proteção de arame.

Etapa 3

Trabalho da escada. Localize pequenos parafusos de cabeça cilíndrica ou parafusos sextavados que prendem as braçadeiras ao corpo do dispositivo elétrico na borda externa da tampa.

Passo 4

Solte e remova os parafusos de cabeça chata, usando a chave de fenda apropriada. Você pode usar uma chave de porca para remover os parafusos de cabeça sextavada.

Etapa 5

Segure a tampa no lugar com uma mão. Desengate os grampos do corpo do aparelho e remova a tampa. Se necessário, gire os grampos para desencaixá-los do dispositivo.

Pin
Send
Share
Send