Panela de pressão de alumínio contra panela de pressão de aço inoxidável

Pin
Send
Share
Send

As panelas de pressão ganharam nova popularidade na cozinha contemporânea devido à sua capacidade de cozinhar alimentos rapidamente. Uma panela de pressão usa vapor para cozinhar alimentos uniformemente. As carnes geralmente são cozidas em um terço do tempo normal usando uma panela de pressão. Como a panela de pressão é selada, vitaminas, minerais e sabores não são perdidos no processo de cozimento. Ao avaliar as muitas panelas de pressão diferentes no mercado, uma decisão importante é comprar uma panela de pressão de alumínio ou aço.

Panelas de pressão usam vapor para cozinhar alimentos rapidamente.

Comprando uma panela de pressão

O primeiro fator a considerar ao comprar uma panela de pressão é seu tamanho. Considere o que você deseja usar a panela de pressão e qual o tamanho necessário. Panelas de pressão variam em tamanho de 2 quartos a mais de 40 quartos. Uma panela de pressão entre 5 e 8 litros funcionará bem para a maioria das famílias. Além do tamanho, considere alguns outros fatores práticos, como a facilidade de manuseio da panela de pressão, a facilidade de limpeza e os recursos de segurança que ela oferece. Esses fatores variam entre as panelas de pressão de alumínio e aço inoxidável.

Benefícios das panelas de pressão de alumínio

As panelas de pressão de alumínio são bastante leves e também mais baratas que as panelas de pressão de aço inoxidável. A qualidade leve é ​​ideal para panelas de pressão maiores porque as torna mais fáceis de levantar quando cheias. O alumínio conduz bem o calor, o que pode ajudar a proporcionar um cozimento mais uniforme. Algumas panelas de pressão de alumínio são especialmente projetadas para enlatar e são fornecidas em tamanhos maiores que as panelas de pressão de aço inoxidável. Os modelos elétricos de panelas de pressão de alumínio geralmente têm panelas removíveis que podem ser usadas no fogão e são fáceis de limpar.

Negativos de Panelas de Pressão de Alumínio

Por serem econômicas, as panelas de pressão de alumínio não se sustentam, bem como as panelas de pressão de aço inoxidável. Mancham facilmente, podem corroer e devem ser cuidadosamente limpos. Alimentos ácidos podem desenvolver um sabor metálico quando cozidos em uma panela de pressão de alumínio. As panelas de pressão de alumínio podem ser usadas para refogar ou dourar os alimentos antes de cozinhar sob pressão, mas por causa de seus fundos mais finos, isso deve ser feito a altas temperaturas, aumentando as chances de alimentos queimados. Além disso, o metal mais fino aumenta o risco de alimentos queimarem ou grudarem durante o cozimento a pressões mais altas.

Benefícios das Panelas de Pressão em Aço Inoxidável

As panelas de pressão de aço inoxidável costumam ser mais pesadas e mais caras que as de alumínio, tornando-as mais duráveis ​​e duradouras. Este tipo de panela de pressão não mancha e geralmente é fácil de limpar. Diferentemente das panelas de pressão de alumínio, as partes mais espessas permitem refogar ou dourar os alimentos antes de cozinhar sob pressão, usando menos calor e sem atenção frequente.

Negativos de Panelas de Pressão em Aço Inoxidável

Quando se trata de conduzir calor, o aço inoxidável é menos eficaz que o alumínio, o que significa que pode levar mais tempo para cozinhar determinados alimentos. Muitas panelas de pressão de aço inoxidável incorporam cobre em suas partes inferiores para solucionar esse problema e ajudar a aquecer os alimentos uniformemente. O material mais pesado significa que reterá o calor por mais tempo após o cozimento; portanto, os alimentos devem ser removidos logo após a abertura para evitar o cozimento excessivo. Essas panelas de pressão também são mais caras que as panelas de alumínio e são muito mais pesadas, dificultando o manuseio de modelos maiores.

Pin
Send
Share
Send