Como prevenir incêndios florestais com paisagismo

Pin
Send
Share
Send

Durante os períodos de extrema seca, os incêndios são praticamente inevitáveis ​​em muitas regiões do país. À medida que as novas tendências habitacionais se inclinam cada vez mais para colocar empreendimentos habitacionais em áreas densamente arborizadas e naturais, muitos milhares de residências se tornam suscetíveis a incêndios. Muitos incêndios são causados ​​por eventos sobre os quais ninguém tem controle, como raios ou arco elétrico inesperado.

Crédito: LotusEffects / iStock / GettyImagesO paisagismo de um "espaço defensável" pode retardar a propagação de incêndios florestais

Os incêndios florestais tornaram-se terrivelmente prevalentes durante a recente seca prolongada no noroeste do Pacífico, e as autoridades de incêndio intensificaram suas recomendações aos proprietários para estabelecer um "espaço defensável" entre os prédios e a vegetação circundante. O paisagismo para estabelecer esse espaço não impedirá um incêndio, mas facilitará a proteção de sua casa e poderá retardar a propagação do fogo.

Muitas comunidades em áreas propensas a incêndios violaram esses requisitos de paisagismo, portanto sempre verifique com a autoridade de bombeiros local ou o departamento de construção para determinar quais dos requisitos se aplicam à sua propriedade. Por exemplo, a largura do espaço defensável é geralmente maior para propriedades situadas na crista de uma ladeira, porque os incêndios florestais viajam mais facilmente para cima do que em declives ou em terrenos planos.

A largura do espaço defensável

Se você não tiver certeza da largura para estabelecer o espaço defensável em torno de sua casa, é melhor estar em conformidade com o requisito médio de 30 metros. Influências moderadoras, como ar úmido do litoral ou a presença de um córrego ou rio, podem justificar a redução dessa largura, mas 30 pés é o mínimo. Em terrenos com inclinação superior a 30 graus, um espaço defensável de 50 metros pode ser mais apropriado e necessário.

Cal Fire estabelece duas subzonas dentro do espaço defensável, mas a cidade de Santa Barbara, Califórnia, estabelece quatro. Essas zonas se aplicam apenas ao plano de defesa contra incêndio da cidade, mas são de senso comum que podem ser aplicadas a qualquer propriedade. As zonas usadas em Santa Barbara são:

  • Zona 1: 0 a 30 pés de uma estrutura
  • Zona 2: 30 a 50 pés de distância
  • Zona 3: 50 a 70 pés de distância
  • Zona 4: 70 a 100 (ou 150) pés de distância.

Não é uma má idéia estar em conformidade com o modelo de quatro zonas, porque facilita o planejamento do layout da paisagem.

Outras comunidades podem ter outras recomendações de zona. Algumas áreas de Oregan usam um sistema de 3 zonas, que grande parte do Colorado usa um sistema de duas zonas

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Paisagismo Zona a Zona

Ao observar um plano de paisagismo zona a zona, você estabelecerá um perímetro de proteção diretamente fora de sua casa, cercado por um espaço relativamente aberto e uma barreira externa de plantas relativamente resistentes ao fogo.

crédito: Fire Safe MarinSe você mulch na zona defensável, certifique-se de usar um material não inflamável.
  • Zona 1 as plantas são principalmente uma cobertura do solo bem irrigada. Nenhuma planta deve ser superior a 30 cm, e as suculentas são preferidas. Este também é um bom lugar para um gramado. Uma vez estabelecida a cobertura do solo, você pode plantar árvores, mas elas devem ser espaçadas em pelo menos 30 pés e nenhuma deve estar a menos de 15 pés da estrutura. Nenhum galho de árvore deve estar em contato com a estrutura ou com uma treliça que toque a estrutura.
  • Zona 2 é basicamente espaço aberto. É um bom lugar para construir passarelas e jardins de pedras ou para estabelecer um gramado. Você também pode plantar arbustos e cobertura do solo, embora os arbustos não devam exceder 3 pés de altura e tenham um espaçamento de 18 pés. Você pode plantar arbustos em grupos de 10 pés de largura, contanto que o espaçamento entre os grupos seja de 18 pés.
  • Zona 3 é uma extensão da Zona 2, mas plantas um pouco mais altas podem ser colocadas aqui, desde que exijam irrigação. Se você plantar árvores nesta zona, afaste-as a pelo menos 30 pés de distância para que seus galhos não se toquem.
  • Zona 4 é a zona de transição para a paisagem circundante. A vegetação plantada aqui não requer irrigação e não há limitação de altura. As árvores ainda devem ter 30 pés entre elas, e os arbustos, ou grupos de arbustos, devem ser espaçados por 18 pés.

Plantas à prova de fogo

A flor vermelha do macaco é uma das várias plantas de cobertura do solo protegidas contra incêndios.

Toda planta queimará se o fogo estiver quente o suficiente, mas algumas têm menor probabilidade de inflamar do que outras. As suculentas são as mais protegidas contra incêndio, enquanto as plantas lenhosas são as menos. Algumas plantas de cobertura do solo de baixo crescimento "à prova de fogo" recomendadas pela Cal Fire para colocação perto da estrutura incluem:

  • Lavanda francesa
  • Flor de macaco vermelho
  • Sábio
  • Morango ornamental
  • Coreopsis
  • Califórnia fuscia

Plantas e arbustos mais altos que funcionam bem na Zona 2 incluem:

  • Rockrose
  • Fábrica de gelo
  • Aloe
  • Cobertura de rosas
  • Madressilvas de Bush
  • Groselha
  • Cotoneaster
  • Sumac
  • Maçãs de arbusto

Evite plantas inflamáveis. Além de ter agulhas que podem pegar fogo facilmente, muitas espécies perenes, como pinho, abeto, cedro e outras coníferas, têm resinas inflamáveis ​​na seiva e queimam facilmente. Eucalipto e acácia Também deve ser evitado em qualquer uma das quatro zonas, além de gramíneas inflamáveis, como capim-dos-pampase arbustos inflamáveis, como sagebrush. As autoridades de incêndio em algumas jurisdições podem exigir a remoção dessas espécies.

As árvores de folha caduca, incluindo o bordo, o álamo e a cereja, são resistentes ao fogo e são melhores escolhas. No entanto, você deve evitar árvores que jogam grandes quantidades de folhas quebradiças e inflamáveis.

Mantenha o espaço defensável limpo

Mantenha o espaço defensável limpo para manter sua casa segura.

A manutenção regular é uma parte vital da segurança contra incêndio. À medida que as plantas crescem, murcham e morrem, e as árvores largam galhos e soltam folhas, elas criam combustível que deve ser constantemente removido.

  • Ancinho as folhas e empilhe-as bem fora do perímetro do espaço defensável. Poucas comunidades permitem que você as queime, mas algumas fornecem serviços de coleta. Se você criar pilhas grandes, as folhas serão compostadas durante o inverno.
  • Colete madeira morta que caiu no chão e empilhe-a fora do espaço defensável. Se não puder usá-lo como lenha, queime-o durante uma época do ano em que seja seguro fazê-lo.
  • Podar ou aparar galhos de árvores a uma altura mínima de 6 pés acima do solo. Remova os galhos que ficam a menos de 5 metros das estruturas ou os galhos de outras árvores, bem como os galhos que pendem do teto. Se os arbustos e as árvores estiverem crescendo próximos, poda os galhos mais baixos para criar um mínimo de 15 pés do topo dos arbustos.

Dicas

Se você mora em uma área de alto risco, pode receber uma visita do corpo de bombeiros local para uma avaliação da sua zona defensável. Siga as recomendações que eles fizerem. É para sua própria segurança.

Pin
Send
Share
Send