Tipos de casas em Itália

Pin
Send
Share
Send

A Itália é composta de casas que variam em estilo; eles são tão ecléticos quanto a cultura do país. Dada a sua posição na Europa, a Itália foi influenciada pela Europa e pelo norte da África em termos de estilo arquitetônico. Os estilos arquitetônicos diferem dependendo se as casas foram construídas no país ou nas atmosferas suburbanas ou da cidade.

Moradias

A vila é uma casa feita para a vida no campo ou para um retiro da vida na cidade. Essas casas eram tradicionalmente construídas para os ricos e membros da classe alta. As villas contemporâneas, no entanto, não aderem mais a essa regra. As vilas foram influenciadas pela arquitetura tradicional espanhola: os telhados geralmente são planos ou de duas águas, há ornamentos de capuz e as janelas são altas e arqueadas. A propriedade que circunda a vila geralmente possui um jardim e grama.

Estilo Chalé

O estilo de chalé é um tipo popular de casa nas regiões montanhosas da Itália. Estas casas são feitas de madeira com vigas expostas do lado de fora e as casas são cercadas por trilhos artisticamente projetados. No interior, você pode esperar encontrar um teto alto e um espaçoso andar aberto. Um chalé é construído para resistir ao frio e prender o calor. Embora normalmente sejam usados ​​para férias de neve no inverno, os chalés também são usados ​​para escapadas urbanas e residências.

Estilo toscano

A casa de estilo toscano tem uma abordagem natural para design e cor. Esse design é considerado um estilo do velho mundo, pois usa gesso e muitas vezes incorpora pátios. No entanto, uma casa da Toscana pode ser caracterizada pela arte no interior. Afrescos, murais, cerâmica pintada à mão e velas são comumente encontrados no interior. Os telhados são geralmente baixos e feitos de telha. Tons de terra em tons de marrom, amarelo e verde são os mais comuns.

Estilo Mediterrâneo

Habitações em estilo mediterrâneo transcenderam suas raízes italianas e se tornaram populares em todo o mundo. Paredes de estuque, arcos e pátios fechados são as características mais comuns. Os telhados são tipicamente feitos de telha vermelha e argila e são mais conhecidos por absorver calor, reduzindo a temperatura interna. As habitações em estilo mediterrâneo são populares em ambientes mais quentes, porque naturalmente reduzem os custos de eletricidade.

Pin
Send
Share
Send