Como reparar uma banheira de esmalte

Pin
Send
Share
Send

Mesmo um pequeno arranhão pode prejudicar a aparência de qualquer banheira de esmalte de porcelana pura. Felizmente, não é difícil reparar pequenas manchas e pequenos danos à sua banheira, exigindo alguns produtos disponíveis nas lojas de artigos para casa.

Os pequenos reparos nas banheiras de porcelana são tarefas simples de bricolage.

Remoção de ferrugem

Se sua banheira estiver marcada por ferrugem na superfície que não penetrou no esmalte ou danificou o metal por baixo, a correção pode ser tão simples quanto usar um agente de limpeza para remover a mancha de ferrugem. Uma mistura de sal e suco de limão aplicada à ferrugem e deixada para descansar por um dia cuidará de muitos problemas de ferrugem. Áreas enferrujadas mais difíceis podem exigir tratamento com amônia diluída - 2 colheres de sopa em 4 xícaras de água - ou um produto comercial de remoção de ferrugem. A lixívia pode piorar o problema, portanto você nunca deve usá-lo para remover a ferrugem da banheira.

Cobrindo chips e arranhões

Você pode cobrir pequenas lascas e arranhões na superfície de esmalte da banheira com um esmalte de retoque. Os kits de retoque com esmaltes são feitos para combinar com a cor da superfície da banheira. Para reparar arranhões, limpe a área ao redor do arranhão com água e sabão. Quando a área estiver seca, pincele o esmalte e deixe secar por 24 horas; repita a aplicação conforme necessário para preencher o arranhão. Depois que o esmalte estiver seco, use a lixa fina do kit para lixar levemente a área e finalize o reparo polindo-o com um pano macio.

Reparando Rachaduras

Lascas ou rachaduras mais profundas que penetram no esmalte e expõem o metal subjacente podem exigir tratamento mais substancial com um kit de reparo que inclui uma resina epóxi. Depois de limpar e secar a área ao redor da rachadura, lixe a área para que as bordas da lasca ou rachadura fiquem completamente lisas. Prepare o epóxi e preencha a fenda, deixando a superfície do reparo o mais lisa possível. Após os conjuntos de epóxi, lixe e aplique um esmalte final para combinar com a superfície da banheira.

Acabamento da banheira

Se a superfície do esmalte da banheira estiver severamente danificada ou desgastada em uma área ampla, a melhor opção poderá ser o repintura de toda a banheira. Embora o retoque da banheira seja significativamente mais barato do que comprar uma nova banheira, ele exige uma extensa preparação da superfície e o uso de produtos químicos tóxicos, além de habilidades e experiência especializadas; não é um projeto faça você mesmo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como esmaltar a banheira (Pode 2024).