Como elevar o piso da garagem ao nível da casa para obter mais espaço útil

Pin
Send
Share
Send

Adicionar espaço para uma casa existente pode ser um projeto caro, exigindo frequentemente em menor escala as mesmas técnicas de construção usadas na própria casa. Uma alternativa mais barata é converter uma garagem anexa. Infelizmente, o piso da garagem pode não estar nivelado com o piso da sua casa, criando um possível risco de tropeço. Você pode corrigir esse problema elevando o piso da garagem para atender sua casa. Ao usar uma sobreposição permanente de concreto que consiste em composto autonivelante, você pode criar uma superfície sólida de concreto que está a centímetros do piso original da garagem, pronta para ser coberta da maneira que desejar.

Passo 1

Limpe o chão da garagem de tudo e limpe-o completamente. Limpe todas as rachaduras com uma escova de aço e remova lascas de concreto soltas lascando o concreto solto com um formão frio e um martelo. Varrer o chão usando uma vassoura de cerdas duras para remover toda a sujeira e detritos soltos. Use um desengordurante de concreto para remover qualquer derramamento de óleo. Lave o chão com um limpador de pH neutro e depois lave a superfície com água limpa. Aguarde o concreto secar antes de continuar.

Passo 2

Repare o piso da garagem usando argamassa e composto de reparo para juntas. Encha as rachaduras no chão com composto de reparo para juntas. Pressione o composto firmemente nas rachaduras com uma espátula e raspe a superfície do remendo com a borda da faca para nivelar a superfície da rachadura. Preencher mergulhos ou áreas de concreto fragmentado - onde pedaços de concreto se separam da superfície - com argamassa. Escove os lados e a base da área danificada com adesivo epóxi. Use uma espátula para aplicar a argamassa na área danificada, certificando-se de nivelar o remendo com o concreto ao redor. Deixe as manchas secarem durante a noite para começar a endurecer.

Etapa 3

Remova todos os rodapés ou apare ao redor do piso da garagem. Levante as tábuas das paredes usando uma alavanca e, em seguida, coloque-as de lado para reutilização após ajustar o nível do piso.

Passo 4

Abra a porta da garagem e prenda uma placa na borda do piso, onde a porta normalmente repousa. Prenda a placa no local pregando-a nas paredes da garagem. Use uma prancha tão alta quanto o nível do piso pretendido recentemente. Coloque um cordão de calafetagem de silicone na base da placa no interior da garagem para impedir que o autonivelador escoe por baixo da placa.

Etapa 5

Cubra o chão da garagem com uma fina camada de adesivo epóxi. Escove o adesivo sobre o piso para atuar como um agente de união para o novo material do piso e o piso da garagem existente. Deixe o adesivo secar até perder a aparência úmida e permanecer pegajoso ao toque.

Etapa 6

Misture um lote de composto autonivelante em um balde grande usando uma furadeira elétrica com broca. Siga as instruções do fabricante ao misturar o nivelador, mas use água fria para retardar um pouco o processo de cura e prolongar o tempo necessário para trabalhar o material.

Etapa 7

Despeje o composto no chão da garagem, usando um rodo para espalhar o material. Espalhe uma camada com até 10 cm de espessura e aguarde quatro horas até que o composto endureça. Ele se nivelará à medida que se estabelecer, criando um acabamento uniforme.

Etapa 8

Continue a derramar o composto em camadas de 5 cm até atingir o nível do piso da casa. Permita o mesmo tempo de ajuste de quatro horas entre cada nível de 2 polegadas, mas permita 48 horas de ajuste após espalhar a camada final para a cura completa do composto de nivelamento. A maioria dos compostos pode suportar até três camadas de 2 polegadas, desde que sejam agregados, enquanto outros são limitados apenas pelo suporte do seu subpiso. Verifique com o fabricante a espessura alcançável pelo material específico em uso.

Etapa 9

Remova a placa que bloqueia a entrada da garagem e abaixe a porta da garagem. Substitua os rodapés, se desejar, pregando-os de volta no lugar.

Pin
Send
Share
Send