Como limpar o pó de construção de dentro de uma casa

Pin
Send
Share
Send

Adicionar uma casa ou reformar uma sala cria uma grande quantidade de poeira. Cortar e lixar materiais de construção - incluindo drywall, ladrilhos, alvenaria ou madeira - deixa partículas de poeira flutuando no ar que se depositam na maioria das superfícies da casa. O pó cobre pisos, móveis e paredes e faz com que a área de novas construções, juntamente com as estruturas existentes, pareça suja. A remoção do pó é necessária para evitar a inalação de partículas de pó irritantes e revelar a beleza da casa que fica sob o pó.

O trabalho de construção muitas vezes pode deixar poeira no interior da sua casa.

Passo 1

Coloque óculos de segurança e uma máscara de pó.

Passo 2

Abra uma janela na sala e coloque um ventilador na janela com o ar saindo para ventilar pequenas partículas de poeira que flutuam depois que você as perturba.

Etapa 3

Equipe um aspirador de loja com um filtro HEPA (ar particulado de alta eficiência).

Passo 4

Ligue o aspirador da loja e aspire o pó de construção com a extremidade da mangueira de vácuo. Comece pela porta da sala para evitar andar sobre a poeira e chutar as partículas. Começar na borda da sala protege o piso contra arranhões, enquanto você caminha sobre ele para limpar, o que é especialmente importante para pisos propensos a arranhões.

Etapa 5

Mova o aspirador da loja pelo chão usando um movimento de um lado para o outro. Ande apenas em áreas sem poeira do piso. Esvazie o aspirador frequentemente e limpe o filtro HEPA para manter o aspirador eficiente.

Etapa 6

Encha um balde com água. Mergulhe um esfregão de esponja na água e esprema o máximo de água possível, para que a esponja esteja úmida. Coloque a esfregona úmida no teto no canto e puxe a esfregona para remover a poeira do teto. Faça passes linha por linha acima do teto. Enxágue a esfregona e repita até que o teto esteja livre de poeira. Despejar a água e encher o balde enquanto a água nubla em pó.

Etapa 7

Coloque o esfregão úmido na parede na linha do teto e arraste o esfregão para baixo na parede para remover o pó de construção das paredes. Enxágue a esfregona e continue a limpar as paredes com a esfregona úmida até que as paredes estejam livres de poeira.

Etapa 8

Molhe um pano de microfibra com água e torça o excesso de água, para que o pano fique úmido. Limpe as superfícies do gabinete, eletrodomésticos, móveis e seções da parede que você não pode acessar com a esfregona. Comece nos pontos mais altos da sala e desça em direção ao chão. Enxágue o pano frequentemente e troque a água para evitar a redistribuição de partículas de poeira de construção.

Pin
Send
Share
Send