Como lavar um aquecedor de água Rheem

Pin
Send
Share
Send

Uma maneira de prolongar a vida útil do seu aquecedor de água Rheem e mantê-lo funcionando com eficiência é drenar e lavar o tanque periodicamente. Com o tempo, o sedimento se acumula dentro do tanque, o que pode causar problemas de desempenho. O intervalo entre a lavagem depende da dureza da sua água. A maioria dos aquecedores de água se beneficia de uma descarga uma vez por ano. A descarga de um aquecedor de água Rheem é semelhante a qualquer outra marca.

Passo 1

Desligue o fornecimento elétrico e o gás do aquecedor de água quente. O disjuntor está dentro do painel elétrico de sua casa. No aquecedor de água a gás Rheem, a válvula de corte de gás fica na parte inferior frontal do aquecedor de água.

Passo 2

Gire a alça de corte do suprimento de água fria no sentido horário com a mão para interromper o fluxo de água no aquecedor.

Etapa 3

Rosqueie uma mangueira de jardim na válvula de drenagem no tanque do aquecedor de água. A válvula de drenagem na maioria dos aquecedores de água Rheem fica na parte inferior do tanque, geralmente à direita da válvula de gás ou da porta inferior do painel elétrico. Coloque a extremidade oposta da mangueira de jardim em uma banheira próxima ou no exterior por uma porta externa. Mantenha crianças e animais de estimação afastados da mangueira de jardim enquanto o tanque estiver drenando.

Passo 4

Ligue a água quente na torneira mais próxima do aquecedor de água. Gire a alça da válvula de drenagem no sentido anti-horário e deixe a água escorrer do tanque através da mangueira.

Etapa 5

Abra o suprimento de água fria quando a água estiver completamente drenada do tanque. Deixe a água fluir através do tanque e da mangueira de jardim até que a água fique limpa.

Etapa 6

Feche a válvula de drenagem lentamente e deixe o tanque encher com água. Depois que a água fluir continuamente pela torneira aberta, desligue a alça da torneira.

Etapa 7

Deixe o tanque do aquecedor de água encher completamente e remova a mangueira de jardim da válvula de drenagem. Ligue o suprimento elétrico e de gás. Reaperte a luz piloto conforme indicado no manual do proprietário da Rheem para o seu modelo.

Pin
Send
Share
Send