Como consertar um ventilador oscilante

Pin
Send
Share
Send

Como consertar um ventilador oscilante. Os ventiladores oscilantes agora também estão disponíveis com controles remotos, tornando-os ainda mais convenientes. Há momentos em que eles não se movem tão rápido quanto deveriam ou estão emitindo sons estranhos enquanto oscilam. Aqui estão algumas sugestões sobre como consertar um ventilador oscilante.

Passo 1

Desconecte o ventilador antes de fazer qualquer reparo. Se a cabeça do ventilador não se mover ou emitir ruído ao se mover, pode haver engrenagens frouxas ou desgastadas no botão da embreagem. Se você decidir não substituir as engrenagens ou os botões da embreagem, a única opção é manter a cabeça estacionária.

Passo 2

Retire a grelha do ventilador. Em seguida, remova todas as porcas, pinos ou braçadeiras para remover o conjunto da lâmina do motor. Retire o conjunto da lâmina.

Etapa 3

Verifique a carcaça do motor, o eixo, as lâminas e a grelha para ver se eles precisam ser limpos. Use uma escova, pano ou até os acessórios do seu aspirador para remover qualquer resíduo. Aperte a carcaça do motor.

Passo 4

Verifique o parafuso de fixação quanto a desgaste ou danos. Aperte o parafuso de fixação, se parecer solto. O parafuso de ajuste equilibra as lâminas. Se o parafuso estiver solto, as lâminas não se moverão corretamente.

Etapa 5

Verifique a carcaça do motor e o conjunto de engrenagens. Se eles se sentirem soltos, aperte-os. Se eles estiverem gastos e não apertarem, será necessário substituir a carcaça do motor e o conjunto da engrenagem.

Etapa 6

Monte o ventilador após apertar a carcaça do motor e o conjunto de engrenagens. Lubrifique o eixo do ventilador com óleo lubrificante doméstico ou óleo de turbina.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO ARRUMAR QUANDO FICA FRACO VENTILADOR TUFAO DA LORENSID (Abril 2024).