O que causa uma caixa de disjuntor pegar fogo?

Pin
Send
Share
Send

Caixas de disjuntor, ou entradas de serviço, são como a eletricidade entra e é direcionada pela sua casa. Um cabo grande entra na caixa e a energia é separada e roteada através de diferentes portas e disjuntores para diferentes circuitos. Caixas de disjuntor são seguras quando produtos certificados são instalados corretamente. No entanto, produtos ou instalações inseguros estão em algumas residências e podem causar incêndio dentro da caixa do disjuntor. Sempre chame um eletricista se você não estiver familiarizado com a fiação elétrica.

Caixas de disjuntor geralmente são seguras, mas chame um eletricista para inspeções.

Painéis ou disjuntores perigosos de FPE

Os disjuntores e painéis da Federal Pacific Electric (FPE) são perigos conhecidos, de acordo com o Dallas Morning News. Isso é uma preocupação, porque esses componentes elétricos foram usados ​​nos EUA entre os anos 1950 e 1980. A Federal Pacific Electric perdeu a listagem do Underwriters Laboratories, um "selo de aprovação" para conformidade com a segurança elétrica concedido a itens elétricos seguros nos EUA. O FPE mais tarde saiu do negócio. Muitos inspetores elétricos serão reprovados em uma inspeção residencial se a casa tiver produtos FPE ou exigirão que o proprietário substitua o produto antes que a inspeção seja aprovada. Observe a caixa do disjuntor e as etiquetas do disjuntor para garantir que o seu não seja do FPE. Se for o caso, entre em contato com um eletricista o mais rápido possível para que ele seja inspecionado e substituído, se necessário.

Componentes danificados

Os componentes elétricos dentro de uma caixa de disjuntor não duram para sempre. Se instalado incorretamente, exposto aos elementos ou a condições excessivamente úmidas, os disjuntores e caixas de disjuntores podem enferrujar e degradar, falhando mais cedo do que deveriam. Os componentes degradados estão com defeito e eventualmente causarão faíscas e possivelmente incêndio, de acordo com K.I. Empresas de segurança. Embora uma caixa de disjuntor elétrico seja projetada para segurança, ela não é totalmente à prova de fogo. Faíscas dentro da caixa podem incendiá-lo, e o fogo pode se espalhar rapidamente por toda a sua casa. Os disjuntores são fáceis de inspecionar. Simplesmente solte-os um de cada vez e examine se há corrosão ou quaisquer outros sinais de deterioração. Substitua os disjuntores defeituosos por novos colocando uma substituição no slot vazio.

Fiação defeituosa ou inadequada

A fiação transporta a corrente elétrica para sua casa através da entrada de serviço. Se a fiação estiver com defeito, instalada incorretamente ou estiver danificada, é um risco de incêndio. Embora as entradas de serviço sejam geralmente aterradas, elas ainda são metálicas e propensas a conduzir eletricidade, o que pode levar ao incêndio dentro da caixa. Inspecione a fiação grossa do tipo cabo que leva à caixa a partir da fonte de alimentação externa, em busca de um revestimento desgastado ou danificado que exponha os fios. Os cabos mais antigos revestidos com tecido são mais suscetíveis a danos e também podem absorver a umidade da caixa, observa Accu-Spec. Dentro da caixa, procure (mas não toque) o fio exposto e as conexões soltas. Onde quer que o fio elétrico seja exposto, existe um risco de incêndio. A fiação inadequada na forma de bitola muito pequena ou material inadequado também pode causar incêndio. Nunca troque fios de cobre por alumínio ou alumínio por cobre. Revise os códigos locais para garantir que sua fiação seja apropriada e instalada com segurança.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FUMAÇA no DISJUNTOR, o que é? (Pode 2024).