Como solucionar problemas de um forno Miller?

Pin
Send
Share
Send

A Miller fabrica fornos de alta eficiência, agradáveis ​​aos olhos e duráveis. Eles têm muitos recursos que agregam valor à unidade, como um sistema piloto que elimina quaisquer interrupções e desliga automaticamente se ocorrer uma interrupção. No entanto, todos os eletrodomésticos e sistemas de aquecimento desenvolverão problemas e falhas em algum momento, e o forno Miller não é exceção. Há várias etapas de solução de problemas que você pode executar antes de ligar para um técnico de serviço.

Enquanto os fornos Miller normalmente são bem feitos, eles podem desenvolver problemas comuns.

Passo 1

Verifique se o termostato está ajustado muito baixo ou se o forno não aquece. Deve ser ajustado acima da temperatura ambiente. Inspecione a caixa elétrica quanto a fusíveis quebrados ou disjuntores disparados. Reinicie o disjuntor, se necessário, e substitua qualquer fusível quebrado por outro fusível da mesma amperagem.

Passo 2

Verifique se a luz piloto se apagou e precisa ser acesa novamente. Siga as instruções de iluminação anexadas à porta da grelha piloto se o seu forno tiver um botão de ignição eletrônica.

Etapa 3

Verifique o filtro de ar e os queimadores de gás quanto a obstruções ou sujeira. Substitua o filtro de ar, se necessário.

Passo 4

Lubrifique as portas do motor do soprador (em ambos os lados do eixo) se o forno ligar e desligar muito rapidamente. Coloque um dedo no cinto para verificar a tensão correta. Não deve pressionar mais de uma polegada no centro da correia. Aperte o cinto, se necessário.

Etapa 5

Verifique os tubos de ventilação de gás (que levam ao exterior da residência) quanto a bloqueios ou obstruções. Um bloqueio pode causar o desligamento da unidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CONSERTO DE FORNO ELÉTRICO MULLER SONETTO (Abril 2024).