As melhores tintas para tetos de cozinha

Pin
Send
Share
Send

O tipo de tinta que você escolhe para o teto da cozinha é importante: uma tinta muito brilhante mostra todas as falhas, enquanto uma tinta muito plana é mais difícil de limpar. Uma boa olhada nas condições do teto antes de comprar tinta pode ajudar a determinar o melhor brilho para o espaço. Se você escolhe uma tinta específica para o teto ou uma tinta geral para o interior, o látex é uma ótima opção, pois seca rapidamente, lava os pincéis facilmente e emite pouco odor em comparação à tinta à base de óleo.

As melhores tintas para tetos de cozinhas

Vantagens da pintura do teto

O látex ou qualquer tinta à base de água formulada especificamente para tetos é uma excelente opção para a cozinha. Embora as tintas para interiores ou para as paredes funcionem tão bem, a formulação da tinta do teto pinga menos e seca mais rapidamente. Também respinga menos que outras tintas para interiores. A maioria das tintas para teto tem um brilho plano ou fosco, projetado para ajudar a esconder falhas. A tinta do teto também pode ser mais barata do que algumas tintas premium para paredes internas. Algumas tintas para teto são vendidas apenas em branco; portanto, pergunte a um representante da loja se a loja carrega uma tinta de teto matizável, se você preferir outra cor.

Para um teto de cozinha que parece sujo, mesmo após uma limpeza completa, uma cartilha e tinta de teto all-in-one, que bloqueiam manchas, fornecem um novo revestimento novo que oculta pontos difíceis de remover.

Tintas à base de água para interiores

As tintas à base de água, como o látex ou o esmalte, também funcionam bem no teto da cozinha. Como vantagem adicional, estão disponíveis várias opções de cores e brilho, o que é útil se você não deseja um teto de cozinha branco fosco ou se deseja combinar as cores do teto e da parede. As tintas para teto e parede podem ser aplicadas com pincel, rolo ou pulverizador.

Escolhendo o brilho perfeito

Quando se trata de pintar brilho, ou sua capacidade de refletir luz, a tinta plana é a menos refletiva. O alto brilho é o mais reflexivo, parecendo brilhante quando muita luz o atinge. Quanto mais brilhante a tinta, mais lavável é e mais mostra cada pequena imperfeição. Em muitas salas, uma tinta plana ou fosca é perfeita para o teto, porque essa superfície não requer lavagem frequente. Se o teto da cozinha parecer oleoso por causa de respingos acima da área do fogão, é melhor usar uma tinta mais lavável.

Escolha um acabamento de casca de ovo, que é tão brilhante quanto uma casca de ovo real, para um revestimento mais durável que não brilha muito. Uma tinta acetinada ou semibrilhante é ainda mais fácil de limpar, mas mostra muitas falhas do teto. Se o seu teto é perfeitamente liso, cetim ou semi-brilho são opções adequadas. Para um teto de pipoca ou uma superfície com inúmeras quedas ou falhas, uma tinta fosca no teto ou na parede é uma ótima opção. Procure uma tinta à base de água lavável. Se lavável, será o que diz na lata.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como pintar teto de cozinha (Pode 2024).