Como solucionar um forno de convecção Kitchenaid

Pin
Send
Share
Send

Um forno de convecção KitchenAid fornece calor uniforme a todas as prateleiras de cozinha. A temperatura uniforme no interior do forno de convecção cozinha os alimentos sem queimar as bordas ou os fundos, para cozinhar completamente o prato inteiro. Se o forno de convecção não estiver funcionando como deveria ou não manter a temperatura desejada, inspecione-o e determine se o problema pode ser resolvido sem a assistência profissional. Isso pode economizar o custo de uma chamada de serviço desnecessária.

O forno não funcionará

Passo 1

Verifique se o controle eletrônico do forno está na configuração correta. O visor do forno mostra a temperatura selecionada, a fonte de calor e a hora de início. Se o visor não mostrar as configurações selecionadas ou mostrar "Err", pressione a tecla "Off" no painel de controle e insira novamente as configurações desejadas.

Passo 2

Desative o recurso de atraso no início. Se o forno tiver sido programado para iniciar em um determinado momento, o forno não ligará até o tempo selecionado. Pressione o botão "Off" para desligar o cozimento programado.

Etapa 3

Verifique se o recurso de trava de controle não está ativado. Se o visor exibir "Trava de controle", pressione e segure o botão "Iniciar" por cinco segundos. "Control Lock" desaparecerá do visor.

Passo 4

Desative o modo sábado. Abra a porta do forno, pressione o botão "Off" e digite "7896" no teclado. Pressione o botão "Iniciar". O modo sábado agora está desativado. Pressione "Off" para limpar a tela.

Temperatura incorreta do forno

Passo 1

Calibre a temperatura do forno. Pressione o botão "Opções" e pressione "6" no teclado.

Passo 2

Aumente a temperatura pressionando a tecla "3". Diminua a temperatura pressionando a tecla "6".

Etapa 3

Pressione o botão "Iniciar". A calibração da temperatura do forno está completa.

Mensagens no visor

Passo 1

Verifique a tela. Se "Ajustar relógio" for exibido, prossiga para ajustar o relógio. Se uma letra e um número forem exibidos, prossiga para limpar a mensagem.

Passo 2

Pressione o botão "Clock Set / Start" para ajustar o relógio. Use as teclas numéricas para inserir a hora correta. Pressione o botão "Clock Set / Start" novamente.

Etapa 3

Pressione o botão "Desligar" para apagar a letra e o número do visor. Se ele reaparecer após a limpeza, chame um técnico de serviço qualificado.

Função de auto-limpeza não funciona

Passo 1

Verifique se a porta do forno está completamente fechada.

Passo 2

Pressione o botão "Auto-limpeza" e, em seguida, pressione a tecla "Iniciar". O visor exibirá "Trava da porta" e "O forno está limpando" será exibido brevemente. "Door Locked" será exibido no visor até que o ciclo de autolimpeza seja concluído. "Auto-limpeza completa" será exibido assim que todo o ciclo estiver concluído. Pressione qualquer tecla ou abra a porta do forno para limpar a tela.

Etapa 3

Verifique o visor do forno. Se "Atraso" aparecer no visor, uma partida atrasada foi selecionada para o ciclo de auto-limpeza. A limpeza automática será iniciada no horário selecionado.

Pin
Send
Share
Send