A planta de jasmim está relacionada à madressilva?

Pin
Send
Share
Send

As plantas do gênero jasmim têm muito em comum com as plantas do gênero madressilva. Ambos contêm espécies que produzem aromas agradáveis ​​e crescem como videiras. Apesar de suas semelhanças, os dois grupos de plantas não estão relacionados.

Madressilva não está relacionada ao jasmim.

Classificação

As plantas de jasmim e madressilva têm diferentes classificações científicas. As plantas do gênero Jasminum, ou jasmim, pertencem à família Oleaceae, que é a família das oliveiras. As plantas do gênero Lonicera, ou madressilva, pertencem à família Caprifoliaceae, também conhecida como família da madressilva.

Localização

As plantas de jasmim tendem a prosperar em condições de clima quente. Muitos crescem no Texas, Flórida, Louisiana e Geórgia. Madressilva tem uma distribuição mais ampla. A variedade de espécies de madressilvas se espalhou por todas as partes dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Considerações

O jasmim é geralmente seguro e usado em medicamentos, perfumes, alimentos, chás e cosméticos. Por outro lado, algumas plantas de madressilva são venenosas. Comer as frutas que crescem na madressilva japonesa, por exemplo, pode levar a convulsões, problemas respiratórios, batimento cardíaco acelerado, diarréia e vômito.

Pin
Send
Share
Send