Como Propagar um Pothos Dourado

Pin
Send
Share
Send

Pothos de ouro, também chamado de hera do diabo (Epipremnum aureum), cresce ao ar livre apenas nos climas quentes das zonas de resistência 10 a 12 do Departamento de Agricultura dos EUA, mas adiciona preenchimento às hortas domésticas e cresce em videiras impressionantes em cestas internas. Quando essas trepadeiras fortes crescerem muito e ficarem compridas, corte-as e enraize as mudas para multiplicar seu pothos. Enraize as mudas no solo ou na água para produzir novas plantas

Quanto mais brilhante a luz, mais douradas as folhas se tornam.Foto: Andrew F Kazmierski / iStock / Getty Images

Fundamentos da Propagação do Pothos

As folhas do pothos caem do fundo da videira quando a planta não está recebendo água suficiente e à medida que envelhece. Então, tirar estacas ajuda arrumar uma planta cansada e pernuda. As estacas de ponta forçam um novo crescimento espesso e também fornecem estacas para que você possa iniciar novas plantas.

Sempre que você estiver podando plantas domésticas ou cortando estacas, desinfete as ferramentas de corte entre os cortes limpando as lâminas com uma solução feita de partes iguais, esfregando álcool e água.

Pothos é levemente tóxico, então use luvas ou lave as mãos imediatamente após manusear as peças da planta. As folhas contêm oxalato de cálcio, uma substância tóxica que pode irritar a pele, garganta e olhos.

Enraizamento de estacas no solo

Plantar mudas de pothos em mistura úmida para envasamento ou vermiculita tomando até 15 cm da ponta de uma videira, cortando logo acima de uma folha. Puxe as folhas até que apenas três ou quatro fiquem no topo do corte e afunde a metade inferior em uma nova e úmida mistura de envasamento ou vermiculita. Mantidas uniformemente úmidas e afastadas da luz solar direta, as novas plantas se enraízam em três a quatro semanas. Mergulhe as pontas cortadas em pó de hormônio de enraizamento, que você pode comprar em centros de jardinagem e viveiros, para um enraizamento mais rápido. Se você tiver a casa aquecida durante o inverno, coloque os vasos em sacos plásticos transparentes para preservar a umidade.

Enraizamento de estacas na água

As mudas de caule do Pothos enraízam rapidamente na água, levando de três a quatro semanas para produzir raízes suficientes para o plantio no solo. Prepare as estacas da mesma maneira que faria para enraizar no solo e coloque-as em um recipiente para que a metade inferior do corte fique embaixo d'água. Troque a água várias vezes por semana até a raiz das estacas. Se a água da sua torneira contiver cloro, geralmente adicionado à água municipal para controlar bactérias, deixe a água repousar durante a noite antes de usá-la nas estacas. Você verá em breve raízes crescendo a partir dos "nós" espessos ao longo do caule. Você também pode ver o crescimento dos nubs das raízes aéreas - pequenas saliências carnudas ao longo do caule.

Outras maneiras de propagar o Pothos

Além de cortar as pontas das hastes, tente iniciar segmentos de caule na água ou folhas soltas no solo. Mantenha os pecíolos - as folhas caem - intactos ao removê-los e afundá-los no solo. Pequenas folhas devem brotar do solo após cerca de um mês.

Embora florescam e produzam frutos silvestres, o pothos raramente cresce até o tamanho maduro necessário para florescer em vasos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SEDUNS DO MEU JARDIM MEUS cuidados e dicas sedum oro,tricolor e outros (Abril 2024).