Como usar estrume de frango como fertilizante de jardim

Pin
Send
Share
Send

O estrume de galinha introduz mais nutrientes no solo do que outros tipos, como o estrume. Embora esse fertilizante possa não superar os fertilizantes químicos na classificação nitrogênio-fósforo-potássio, ele dá ao solo algo que esses fertilizantes não possuem: estrutura. Serve como uma emenda do solo, bem como alimentos vegetais, melhorando a drenagem em solos densos e as habilidades de retenção de água em solos argilosos. O estrume fresco traz perigos para você e suas plantas; no entanto, para usar o estrume de frango, comece com versões compostadas ou envelhecidas adequadamente na primavera e no outono.

Crédito: monticelllo / iStock / Getty Images As galinhas produzem cerca de 2 pés cúbicos de esterco por ano.

Matando Patógenos

Como todo estrume fresco, o estrume de frango não tratado transporta bactérias e patógenos que podem infectar os seres humanos. Elas não prejudicam as plantas, mas permanecem no solo por até um ano, prontas para serem usadas nas mãos enquanto você trabalha no jardim ou nos vegetais que tocam o solo - uma razão para sempre usar luvas quando você trabalhar com estrume. Para reduzir as chances de contaminação, use esterco de galinha que foi compostado em alta temperatura - pelo menos 131 graus Fahrenheit - por pelo menos 15 dias. Como alternativa, escolha estrume com idade de pelo menos um ano. Sempre lave os legumes cultivados em esterco de galinha antes de comê-los.

As bactérias podem não ferir as plantas, mas o esterco fresco é potente o suficiente para queimar as raízes das plantas, matando-as. Compostagem ou envelhecimento, o esterco também resolve esse problema.

Plantas compatíveis

Os nutrientes do esterco de galinha tendem a funcionar bem em jardins comestíveis, incluindo frutas, vegetais folhosos e vegetais de raiz. O pH varia dependendo de muitos fatores, incluindo a idade e a alimentação do frango, mas o esterco de galinha se inclina para o alcalino, com uma faixa de pH de 6,5 a 8,0. Não é compatível com plantas que adoram ácidos, como azáleas (rododendro), que crescem nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9.

Tempos da aplicação

Seu jardim se beneficia da aplicação de esterco de galinha durante duas estações. A aplicação do fertilizante no outono ajuda o solo a absorver e decompor os nutrientes, para que estejam prontamente disponíveis quando você estiver pronto para plantar na primavera. O uso do esterco de galinha na primavera dá um rápido impulso de nitrogênio às plantas, ajudando-as a começar com força.

Quanto usar

A relação NPK do esterco de galinha varia, geralmente variando de 3-2,5-1,5 a 6-4-3; em comparação, o esterco de boi normalmente fornece uma proporção de 1-1-1. Para obter esses nutrientes de maneira eficaz, aplique 125 libras de esterco de galinha compostado ou envelhecido por 1.000 pés quadrados de seu jardim. São necessários cerca de 450 libras de esterco de boi para fornecer nutrientes semelhantes à mesma área.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Veja como adubar com Esterco de Galinha, Compartilhe (Pode 2024).