Bad Battery vs. Bad Alternator

Pin
Send
Share
Send

Como o alternador e a bateria são componentes do sistema de carregamento de um automóvel, a operação de um afeta o outro. Se qualquer uma dessas partes for ruim, você poderá diagnosticar qual é, conhecendo e identificando os sinais específicos que cada uma delas apresentará.

Uma bateria ruim e um alternador ruim emitem sinais.

Sinais de bateria defeituosos

substituindo uma bateria de carro

A maneira mais fácil de saber se você tem uma bateria ruim é quando a luz da bateria acende no painel enquanto você dirige. O sinal de uma bateria descarregada é óbvio quando você entra em um veículo, insere a chave na ignição e gire a chave. Você não ouvirá nada quando a bateria estiver descarregada. Se a bateria estiver fraca, mas corre o risco de ficar sem carga, você ouvirá um clique ao pressionar a tecla. Além disso, realize um teste visual da bateria sob o capô, procurando cabos corroídos ou fios partidos, o que pode indicar uma bateria com defeito.

Sinais ruins do alternador

substituindo um alternador

Além de detectar uma luz do painel iluminada, indicando um problema no sistema de carregamento do seu automóvel, você pode diagnosticar um alternador ruim de outras maneiras. Se o automóvel não der partida, acenda os faróis. Se os faróis brilharem intensamente, essa pode ser a primeira indicação de um alternador ruim. Em seguida, gire a chave na ignição para tentar dar partida no carro. Se as luzes continuarem a brilhar enquanto você faz isso, mas o automóvel não liga, o problema provavelmente é um alternador ruim. Se você estiver dirigindo com os faróis acesos e as luzes diminuem quando você diminui a velocidade, isso também indica um alternador ruim.

Alternador ruim e efeitos ruins da bateria

Um alternador ruim não carrega sua bateria

Dependendo da quantidade de eletricidade que um automóvel exige, ele pode funcionar por um curto período de tempo se tiver um alternador ruim. O trabalho do alternador é recarregar a bateria enquanto você dirige quando a bateria liga o carro. Um alternador ruim não carrega adequadamente a bateria. Além disso, se a bateria em si estiver com defeito, um alternador em condições de funcionamento não poderá carregá-la.

Substituição

Substituir um alternador não é difícil.

Quando você substitui um alternador defeituoso, pode instalar um alternador reconstruído no automóvel que funcionará bem como um novo alternador. Como o alternador geralmente está localizado em um local acessível na parte superior do motor, normalmente é uma tarefa leve. Um alternador que funciona corretamente pode recarregar uma bateria descarregada, funcionando o automóvel por um período de tempo. Você também pode carregar uma bateria descarregada com um carregador de bateria. Ao trocar uma bateria com defeito, certifique-se de obter uma substituição que possua os amplificadores de arranque a frio que o seu automóvel precisa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bad battery or bad alternator, how to tell the difference brief version - Auto Information Series (Pode 2024).