Como manter cobertores e edredons armazenados com cheiro fresco

Pin
Send
Share
Send

Armazenar cobertores e edredons é uma rotina para quem muda de roupa de cama sazonalmente. Muitas donas de casa mantêm cobertores e edredons extras à mão para os hóspedes. Fibras de tecido, plumas e outros materiais de enchimento de edredom absorvem odores, o que pode dar aos cobertores e edredons um cheiro de mofo ou obsoleto. Vários métodos estão disponíveis para manter os cobertores e edredons com um aroma fresco e convidativo. Escolha o método com base em suas preferências pessoais de perfume.

Coloque lençóis secos perfumados entre as dobras dos cobertores e edredons. O aroma das folhas do secador permeia os cobertores e edredons armazenados para mantê-los com um cheiro fresco.

Enrole uma a duas barras de sabão perfumado em papel de seda sem ácido. Coloque o sabão no recipiente de armazenamento, bolsa ou armário para combater os odores de mofo.

Corte o tecido de algodão branco fino em um quadrado de 10 cm. Coloque lavanda seca no centro da praça. Pegue as bordas do quadrado e torça-as. Amarre uma fita branca firmemente ao redor da parte superior para fazer um saquinho de lavanda. Coloque a saqueta de lavanda com os cobertores e edredons ao guardá-los.

Coloque saquetas de cedro ou bolas de cedro com os cobertores e o edredom para dar aos cobertores e edredons um aroma fresco e amadeirado.

Faça furos no topo de uma caixa de bicarbonato de sódio. Coloque o bicarbonato de sódio no armário de roupas ou outro armário de armazenamento para absorver odores indesejados. Substitua a caixa de bicarbonato de sódio por uma nova a cada três a quatro meses.

Instale portas com persianas nos armários de armazenamento para promover o fluxo de ar dentro do armário. O ar fresco que se move pelo armário de armazenamento ajuda a manter os odores afastados.

Pulverize cobertores e edredons com uma atualização de tecido ou água de linho perfumada semanalmente.

Despeje o bórax em um recipiente com tampa de plástico e faça furos na parte superior. Coloque o recipiente em um armário de armazenamento para absorver odores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Descomplica: como tirar cheiro de guardado das roupas (Abril 2024).