Como dizer que uma roseira está morta

Pin
Send
Share
Send

Se você está se perguntando se sua roseira (Rosa spp.) está vivo ou morto, você não está sozinho. As rosas ficam adormecidas durante o inverno, e a maioria parece bastante morta quando a primavera chega. Mesmo que todas as rosas hastes, ou bengalas, parecem secas e pretas, a rosa ainda pode estar viva.

As rosas são resistentes nas zonas de resistência 2 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo da variedade, e muitas sobrevivem ao inverno, mesmo que parte delas morra de volta. Vários métodos podem ser usados ​​para verificar se uma roseira ainda está viva na primavera. Você também pode usar esses métodos se se perguntar se uma rosa foi ou não morta por uma doença ou outro problema.

Aguarde Folhas

A maneira mais simples de determinar se uma rosa está viva ou morta é esperar para ver se ela brota. Observe a planta com cuidado para veja se brotos de folhas se formam ao longo das hastes. Se o fizerem, você saberá quais partes da planta estão mortas e quais partes estão vivas. Depois de ver os botões das folhas inchados, comece a poda da primavera para remover a madeira morta.

Verifique se há verde

Se você não quiser esperar que as folhas brotem ou não tenha notado sinais da vida da rosa na primavera, verifique se alguma parte dela ainda está viva. Primeiro, retire qualquer proteção de inverno da base da planta. Começando no meio de uma bengala, use uma faca de poda esterilizada para raspar a camada externa da casca. Se a cana estiver viva, você verá uma camada verde sob a casca. Se a cana estiver morta, a camada interna será marrom. Continue usando a faca periodicamente pela cana até encontrar uma camada verde ou alcançar a base da planta. Se você não encontrar verde em nenhum bastão, é provável que a roseira esteja morta.

Inspecionar raízes

Mesmo que seus bastões superiores estejam mortos, algumas rosas podem voltar das raízes. Esse fato depende se as rosas são ou não enxertadas. Alguns topos de roseira são enxertados em estoques de raízes mais vigorosos para proporcionar maior resistência. As rosas enxertadas incluem muitas rosas híbridas, como a cultivar 'Hotel California' (Rosa 'Hotel California', zonas USDA 5 a 9). Outras rosas são cultivadas em suas próprias raízes. Incluem a rosa Knock Out 'Radrazz' (Rosa 'Radrazz', zonas USDA 4 a 9).

Uma rosa enxertada é considerado morto se todas as hastes acima da união do enxerto estiverem mortas. A rosa ainda pode brotar das raízes, mas não será o mesmo tipo de roseira que era anteriormente. Em vez disso, será qualquer espécie de rosa usada como estoque de raízes, e talvez nem floresça. Rosas que crescem em suas próprias raízes, no entanto, ainda podem voltar das raízes. Antes de remover essas plantas, espere até o final da primavera ou o início do verão para ver se elas germinam novas mudas.

Pin
Send
Share
Send