Pintura de crackle caseiro

Pin
Send
Share
Send

Embora o meio de crackle comprado na loja permita criar rapidamente a aparência de um acabamento de pintura desgastado e desgastado em projetos de móveis, decoração e artesanato, você pode obter a mesma aparência sem o produto pré-fabricado. Faça o seu próprio crackle com cola comum da escola ou cola de madeira por uma fração do custo. Até uma cola escolar de marca de pechincha funciona.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Selecionando a superfície

O crackle caseiro funciona em qualquer superfície que possa ser escovada com cola e látex ou tinta acrílica. Madeira, papel, papelão e tecidos grossos, como telas de arte, são todas as superfícies potenciais do projeto. Pinte a peça do projeto na cor base desejada usando tinta látex ou acrílica; se o item já tiver uma camada de base adequada, como uma cômoda vermelha, não será necessário repintá-lo. Se parecer muito brilhante ou pode conter um revestimento que impeça a aderência da cola, esfregue a superfície suavemente com lixa e limpe a poeira.

Fazendo e aplicando o meio

Um crackle caseiro é uma receita incrivelmente simples, que requer apenas uma cola adequada. Cola escolar e cola de madeira funcionam; a cola da escola geralmente é menos cara e está disponível em mais lojas. Até a cola da escola da loja do dólar funciona como um meio de crackle. Passe a cola sobre qualquer área que você queira quebrar, como o assento em uma cadeira de madeira e partes da parte traseira da cadeira. Aplique cola sobre toda a peça, se quiser que tudo fique rachado, mas se o projeto for grande, trabalhe em uma pequena área de cada vez, caso contrário, a cola secará rápido demais.

Pinte com perfeição

Use uma tinta plana de látex ou acrílica para a camada superior, caso contrário, o crepitar poderá não acontecer. Pincele a tinta sobre a cola enquanto ela ainda estiver pegajosa para obter o efeito crackle. Pincele apenas uma vez sobre a cola, em vez de usar várias pinceladas na mesma área, ou você pode dificultar o processo de crepitação. À medida que a tinta e a cola secam, as rachaduras ocorrem. Quando a tinta estiver completamente seca, lixe um pouco da cor superior em áreas que não fissuram, como bordas e cantos que normalmente apresentariam muito desgaste ao longo do tempo.

Considerações e dicas especiais

Se você já usou um meio de crackle vendido comercialmente antes, não espere muito tempo entre aplicar o meio de crackle e aplicar a cor da tinta superior. O meio de crackle à base de cola está seco o suficiente para pintar em questão de minutos, então toque no projeto após cinco ou 10 minutos para ver se a cola está quase seca, mas ainda pegajosa. Se a cola secar completamente e você perder a janela do tempo de pintura, aplique outra camada de cola e prepare-se para pintar. Para rachaduras grandes, aplique uma camada grossa de cola e use uma camada fina para rachaduras pequenas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CRAQUELÊ CASEIRO HOMEMADE CRAQUELADO PASSO A PASSO (Abril 2024).