Como branquear pisos de linóleo

Pin
Send
Share
Send

Qualquer que seja o tipo de piso que você tenha em sua casa, seja de madeira, azulejo ou linóleo, uma varredura e esfregão regulares devem fazer parte da sua rotina de cuidados domiciliares, se você quiser evitar danificá-lo. O linóleo, em particular, é relativamente fácil de limpar, pois suporta a maioria dos produtos e ingredientes de limpeza. Se o seu piso de linóleo precisar de uma desinfecção profunda, ou se houver amarelecimento que você deseja remover, não se preocupe - qualquer uma dessas preocupações pode ser resolvida em apenas algumas etapas simples, usando alvejante no piso de linóleo.

Qualquer que seja o tipo de piso que você tenha em sua casa, seja de madeira, azulejo ou linóleo, uma varredura e esfregão regulares devem fazer parte de sua rotina de atendimento domiciliar, se você quiser evitar danificá-lo.

Preparando seus pisos

Para manter seus pisos de linóleo com ótima aparência e durabilidade, a limpeza regular deve fazer parte de sua rotina de manutenção. A limpeza profunda do piso de linóleo deve ser feita para remover manchas, reduzir ou eliminar o amarelecimento e evitar o acúmulo.

Antes de chegar a isso, você precisará fazer uma leve preparação no seu piso. Primeiro, certifique-se de varrer ou aspirar qualquer sujeira, detritos ou migalhas da superfície do seu piso. Em seguida, certifique-se de abrir as portas e janelas da sala em que você estará trabalhando, o que não só ajudará seu piso molhado a secar mais rápido, mas também facilitará a respiração quando você estiver limpando o piso.

Como limpar o linóleo

O uso de lixívia é seguro para limpar o piso de linóleo, mas você deve diluí-lo com bastante água. Ao limpar o piso com água sanitária e água, é recomendável que você misture ¾ de xícara de água sanitária com um galão de água em um balde grande e use um esfregão para aplicá-lo ao seu piso. Depois que o chão estiver encharcado, deixe a solução descansar por cerca de cinco minutos antes de enxaguar com água e deixar secar completamente.

Para uma limpeza extra profunda que elimina manchas, remove marcas de arranhões e ajuda a evitar o acúmulo de cera, você pode usar uma mistura mais concentrada de água sanitária e água, além de um enxaguamento com vinagre. Para começar, adicione um pouco de vinagre em um balde de água (cerca de 2 galões) e esfregue a mistura no chão. Depois que o piso secar, misture 1 parte de alvejante com 4 partes de água e use uma esfregona ou uma esponja para esfregar o chão ou a área afetada do piso, se você estiver lidando com uma mancha específica.

Depois, esfregue mais uma vez o chão com a solução de vinagre e água para remover o alvejante e deixe tudo secar completamente antes de usar o chão novamente. Para obter melhores resultados, siga este procedimento de limpeza regularmente para manter o piso de linóleo com aparência nova.

Limpeza de pisos de vinil com água sanitária

Embora o alvejante seja seguro para uso em pisos de linóleo, não é recomendado para uso em vinil. Certos produtos, como escovas ou esfregões com cerdas duras, detergentes e limpadores abrasivos, limpadores a vapor e amônia ou alvejante nunca devem ser usados ​​em material de vinil. Em vez disso, use vinagre de maçã e produtos de limpeza de água ou vinil como o Pine-Sol e opte por álcool isopropílico, álcool mineral ou esfregões para desinfetar ou remover manchas mais difíceis.

Pin
Send
Share
Send