Lagoa de esgoto vs. Campo séptico

Pin
Send
Share
Send

A escolha entre uma lagoa de esgoto ou um campo séptico (também chamado de campo lateral ou campo de drenagem) no sistema de tratamento de esgoto no local baseia-se mais na necessidade do que na preferência. As autoridades governamentais que regulam os sistemas de coleta de esgoto no local decidem qual sistema é apropriado para a sua localização.

Instalar uma lagoa ou campo séptico requer equipamento pesado.

Semelhanças de componentes

Tanto os sistemas de lagoas quanto os de campo de drenagem incluem fossas sépticas. Os tanques permitem que os sólidos pesados ​​se depositem no efluente e os sólidos mais leves flutuem para a superfície. O líquido entre os dois sai do tanque para a próxima fase de tratamento. As bactérias anaeróbicas (do tipo que podem funcionar sem ar) quebram os sólidos no tanque ao longo do tempo. Você precisa bombear o tanque periodicamente para remover o lodo que se acumula no fundo.

Ambos os tipos de sistemas também possuem tubos que levam o efluente do edifício para o tanque e depois do tanque para o campo séptico ou lagoa.

Solo

Os campos sépticos requerem solo poroso e que drena bem. Você faz um teste de percolação para determinar se o solo do seu local é adequado para um campo séptico. Areia para barro tipos de solo funcionam melhor para campos sépticos. Argila, pedra e solos com lençol freático alto limitam os tipos de solo para campos sépticos.

Os sistemas de lagoas não são tão dependentes do tipo de solo para realizar seu trabalho, pois são uma alternativa para locais onde os campos sépticos não funcionam. No entanto, eles são limitados pelo lençol freático local. Se houver água perto da superfície do solo, os sistemas das lagoas podem não funcionar. Os testes de morfologia do solo são a melhor maneira de determinar se um sistema de lagoas é apropriado para o seu local.

Diferenças de componentes

Os campos sépticos usam um sistema de tubos colocados em cascalho ou cúpulas de plástico situadas abaixo da superfície do solo para fazer o tratamento final do efluente. As bactérias aeróbias, seguidas da filtração do solo, limpam o efluente, deixando de ser uma substância poluente.

Os sistemas de lagoas usam um poço de tamanho calculado para lidar com os estágios finais do tratamento de efluentes. A água residual flui para o centro do poço a partir do fundo. Sol, vento e bactérias aeróbicas processam o efluente. Em alguns casos, o transbordamento da lagoa é enviado para um campo séptico adjacente para tratamento final.

Despesa

Campos sépticos custam menos para serem construídos do que lagoas. Um campo séptico depende mais do solo circundante para realizar seu trabalho, portanto, seu tamanho e quantidade de componentes necessários são menores. As lagoas devem ser à prova de vazamentos e podem exigir bombas, bueiros para saídas limpas e revestimentos pesados. Esses itens aumentam os custos rapidamente.

Espaço

Os campos sépticos requerem menos espaço porque são instalados em locais onde o solo lida com o trabalho. As lagoas dependem mais do ambiente e da atividade aeróbica para limpar o efluente, de modo que suas necessidades de espaço sejam maiores. Dependendo das condições do solo, uma lagoa para uma casa de dois quartos pode exigir mais de 5.000 pés quadrados. Ambos os sistemas são limitados pelo tamanho do lote, mas as lagoas são mais limitadas.

Pin
Send
Share
Send