Estilos tradicionais de casas mexicanas

Pin
Send
Share
Send

De haciendas do país antigo e casas coloniais a fazendas rústicas de adobe e pequenas casitas, as casas tradicionais mexicanas são tipicamente pintadas em uma paleta de cores vibrantes. Adaptadas ao clima tropical, as propriedades maiores geralmente apresentam tetos altos com vigas de madeira, interiores de azulejos e pátios de paralelepípedos, que permitem que o ar flua livremente e mantenha o piso e outras superfícies mais frias. A arquitetura mexicana, desenvolvida na região mais rica do império colonial da Espanha, foi fortemente influenciada pelos estilos mediterrâneo e mourisco.

Paredes de estuque, tinta brilhante e pisos de azulejos ou pavimentados caracterizam o estilo mexicano.

Estilo colonial espanhol

A arquitetura de estilo colonial espanhol adapta a influência européia às realidades do Novo Mundo. As paredes são terracota com reboco de estuque, caiadas de branco ou coloridas em tintas vivas à base de limão, o que ajuda a evitar desbotamento excessivo sob a luz solar intensa. O legado do uso de cores ensolaradas e lavagens de azul e verde remonta ao uso das civilizações pré-hispânicas de tinta arrojada para murais e cerâmica. As paredes interiores podem ser cobertas por camadas de tons vibrantes; padrões complexos de estêncil e contrastes de cores são usados ​​para destacar os recursos arquitetônicos. As janelas são protegidas por grades exteriores de ferro elaboradas e a fachada da rua pode ser fechada - as casas se voltam para dentro de uma sala aberta, um pátio ao ar livre ou uma sala de estar ao ar livre. Toques rústicos, como vigas de madeira talhada à mão e piso de terracota encerado ou pavimentação de pedra, fornecem um pano de fundo tradicional para móveis de madeira entalhados à mão e tapeçarias brilhantes que animam a decoração interior.

Haciendas - estilo mexicano de rancho

O México é o lar de muitas propriedades enormes no estilo de fazenda. Habitações elaboradas para os ricos e poderosos desembarcados, incluíam uma casa principal, quartos de hóspedes, estábulos e aposentos de empregados. Grandes edifícios com paredes de pedra e tetos altos costumam conter muitos pátios interiores ocultos, colunatas, espaços isolados e toques mouros, como torres, arcos e mosaicos. Para proporcionar sombra e manter o interior fresco, as janelas são grandes e profundas e os tetos altos, convidando a brisa fresca a fluir pelas casas. As paredes são grossas e pesadas para evitar o calor. Azulejos e pedra pintados à mão e vidrados são superfícies frias nas áreas de estar. As persianas de madeira sobre as janelas mantêm o calor e os quartos do segundo andar têm portas francesas que se abrem para pequenas sacadas decorativas de ferro forjado. Como símbolos da riqueza e cultura de uma família, as haciendas foram - e ainda são - decoradas com características arquitetônicas e obras de arte ornamentadas.

Adobe Homes

Historicamente, as famílias de baixa renda e os camponeses que trabalhavam nos haciendas viviam em casas de adobe. Essas casas tradicionais mexicanas eram feitas de uma combinação de solo argiloso, palha e água, sustentada por uma moldura de madeira. A argila secou em paredes espessas que isolavam a casa de extremidades de calor e frio. Janelas e portas expunham estruturas de vigas de madeira e, se as janelas não fossem envidraçadas, elas poderiam ser fechadas com persianas de madeira. As casas costumavam ter telhados vermelhos de terracota - azulejos em forma de barril ajudam a drenar a água na estação chuvosa. Essas casas menores e mais simples, criadas a partir de materiais naturais, se originaram das técnicas usadas pelas culturas nativas americanas mexicanas. Hoje, uma casa de adobe pode ser caiada de branco, mas ainda apresenta vigas de madeira expostas, tetos altos e pequenas varandas de madeira ou entradas cobertas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Casa estilo Mexicano (Abril 2024).