Como usar lágrimas de incenso

Pin
Send
Share
Send

"Lágrimas de incenso" são pedaços de seiva da árvore Boswellia, uma pequena e espinhosa planta do deserto nativa da Índia, Arábia e norte da África. A resina é coletada cortando a casca da árvore e coletando a substância leitosa após o endurecimento. Lágrimas com a maior quantidade de óleos voláteis permanecem pegajosas e opacas no centro e são consideradas o grau mais alto. O incenso é queimado durante os serviços católicos tradicionais e foi um dos três presentes oferecidos ao infante Cristo, de acordo com a tradição religiosa cristã.

O incenso é um ingrediente comum no incenso em bastão.

Passo 1

Moer as lágrimas de incenso em um pó fino com um almofariz e pilão ou um moedor de especiarias elétrico. Adicione o pó a sabonetes e loções caseiros ou polvilhe uma pequena quantidade em um óleo transportador, como amêndoa ou jojoba, e use-o como perfume.

Passo 2

Queime lágrimas inteiras ou esmagadas como incenso. Acenda um carvão de incenso e coloque-o em um recipiente resistente ao calor. Coloque uma pequena quantidade de incenso no carvão em chamas para usar para fins espirituais, como repelente de insetos ou para apreciar o rico perfume da resina.

Etapa 3

Inspire os vapores da resina de incenso para limpar suas passagens nasais e aliviar a congestão respiratória associada ao resfriado comum. Despeje uma chaleira de água fervente em uma tigela grande e polvilhe uma colher de chá de lágrimas levemente esmagadas na água. Incline-se sobre a tigela com uma toalha sobre a cabeça para prender o vapor. Respire fundo e lentamente e permita que o vapor afrouxe os seios entupidos.

Passo 4

Coloque lágrimas de incenso dentro de amuletos ou talismãs de proteção ou passe esses objetos sagrados pela fumaça do incenso. Em muitas tradições espirituais, acredita-se que o incenso tenha o poder de proteger, purificar e auxiliar na iluminação espiritual.

Pin
Send
Share
Send