Como empilhar madeira em uma lareira

Pin
Send
Share
Send

Como empilhar madeira em uma lareira. A chave para acender uma lareira em uma lareira é empilhar adequadamente a madeira. A madeira deve ser empilhada de forma que o oxigênio possa chegar ao fogo e acumular calor, de modo que todos os pedaços de madeira se incendiem. Aqui estão algumas dicas sobre como empilhar lenha em uma lareira.

Passo 1

Limpe a grelha da lareira. Remova todos os pedaços grandes de madeira carbonizada dos incêndios anteriores antes de empilhar madeira para um novo fogo. Assim, quando for empilhar a madeira nova, comece com uma superfície plana.

Passo 2

Coloque pedaços menores no fundo da grelha da lareira. Coloque os pequenos pedaços de madeira horizontalmente na grelha da lareira. Pedaços menores inflamam mais rapidamente e permitem que o calor se acumule na lareira antes de empilhar pedaços grandes que levam mais tempo para pegar e queimar.

Etapa 3

Espaço a madeira corretamente. Ao empilhar lenha em uma lareira, verifique se há espaço entre os pedaços de madeira. O espaço permite que o ar na sala alimente o fogo e o mantenha aceso.

Passo 4

Adicione pedaços maiores. Você precisa escalonar os pedaços maiores de madeira para que o fogo ainda receba oxigênio e continue queimando. Ao adicionar as peças maiores, coloque-as em um leve ângulo em cima das peças menores, para que haja espaço entre as peças menores na parte inferior e as peças maiores na parte superior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: À volta de uma Lareira ou como acender uma Cassete. . Serra da Estrela a 5-1-2017 (Abril 2024).