Como executar uma chaminé pela janela

Pin
Send
Share
Send

O tubo de fogão, também chamado de conector da chaminé, é o componente que geralmente conecta a chaminé ao fogão. Quando colocado através de uma janela, serve para esgotar os vapores da casa. Esses tubos geralmente estão presentes em fogões a lenha e uma instalação inadequada pode ser um risco de incêndio. Para executar a chaminé pela janela, são necessários os materiais e um plano adequados. É importante comprar um tubo grosso, pois aumentará a eficiência. Isso é medido por um número de medidor; quanto menor o número, mais espesso o tubo.

Passo 1

Abra a janela para poder iniciar o processo de instalação. Crie espaço suficiente para que você possa manobrar facilmente e evitar bater no vidro para que ele não quebre.

Passo 2

Conecte o tubo usando uma junta de tubo à abertura de exaustão na parte traseira do fogão, também conhecido como colar de combustão. O tubo de metal deve ser pelo menos tão grande quanto o colar de combustão ou ele não se unirá corretamente. Insira a junta do tubo entre o tubo de metal e o colar de conduto para que ele se sobreponha a cada um deles pelo menos 2 polegadas.

Etapa 3

Use os parafusos de chapa metálica e o selante à prova de fogo para fixar as conexões e torná-las herméticas. Isso impedirá que a fumaça escape dentro de casa.

Passo 4

Passe o tubo pela janela, certificando-se de que ele está inclinado para cima. Para cada pé que o tubo passa, ele deve ser elevado cerca de 1/3 de polegada.

Etapa 5

Feche a janela, deixando cerca de 5 cm acima e abaixo do cano. Corte uma folha de metal nas dimensões da abertura abaixo da janela parcialmente fechada. Faça um furo na chapa de metal no local onde o tubo será executado. Use a serra de vaivém para cortar um círculo do tamanho do tubo, começando pelo buraco criado com a broca.

Etapa 6

Coloque a folha de metal na janela enquanto insere o tubo de metal no orifício recém-cortado. Para concluir a tarefa, use fita adesiva para prender as costuras que correm entre a janela na chapa de metal para impedir que o ar frio entre na casa.

Pin
Send
Share
Send