Reparando um rodapé de MDF danificado por água

Pin
Send
Share
Send

Quando o rodapé de fibra de média densidade sofre danos causados ​​pela água, sua melhor solução é substituí-lo. No entanto, se o dano não for significativo, você pode tentar reparar. O MDF em seu estado de fabricação não contaminada é estável e consistente. Quando umedece, incha e distorce. Os aumentos podem ser lixados se o MDF não se desintegrar ou se separar. Se o rodapé for perfilado - quedas, curvas ou linhas - replique o perfil usando ferramentas manuais comuns.

Crédito: Michael Blann / Digital Vision / Getty ImagesMDF é colado e serragem prensada. Não tolera água.

Passo 1

Lixe o rodapé com uma lixa de 80 grits presa a um bloco de mão. Remova toda a tinta se houver danos ao longo do rodapé. Se o dano estiver integrado em pequenas áreas, lixe apenas a área necessária.

Passo 2

Deslize a lixa ao longo do comprimento da área danificada para remover pontos altos. Troque a lixa conforme necessário quando ela não remover o material.

Etapa 3

Misture a cola de resina em pó com água de acordo com as instruções impressas na embalagem do fabricante. Preencha pequenas separações e rachaduras com a cola de resina usando um pincel. Deixe a cola secar durante a noite.

Passo 4

Encha os poços, goivas ou costuras restantes onde a cola de resina encolheu. Use massa de madeira e uma espátula. Lixe o molde suavemente usando uma lixa de areia 100 quando a massa estiver seca.

Etapa 5

Dobre um pedaço de lixa de 100 grãos em terços. Use-o como uma faca para replicar linhas na moldagem. Deslize a borda da lixa ao longo das linhas existentes para formar novas linhas. Enrole a lixa em torno de cavilhas para lixar curvas rasas.

Etapa 6

Aplique uma camada de base de selante nas áreas lixadas com um pincel. Aplique duas camadas de tinta resistente à água para combinar com a tinta existente.

Pin
Send
Share
Send