Minha lareira a gás precisa de uma lareira se eu colocar pisos de madeira?

Pin
Send
Share
Send

Os códigos de segurança relativos a lareiras, cornijas e cercas para lareiras a lenha são claros. E há uma boa razão para essa clareza; brasas e faíscas que voam de uma chama aberta podem queimar facilmente o piso colocado muito perto da fornalha. Lareiras a gás, por outro lado, são menos perigosas e não são governadas por códigos tão rígidos. As unidades com "folga zero" não precisarão de uma lareira, mas outros tipos precisarão.

Crédito: CBCK-Christine / iStock / Getty ImagesUma lareira a gás ligada.

Tipos de lareiras a gás

A chama em uma lareira a gás está contida em uma fornalha com fachada de vidro para combinar fácil visualização e segurança. Algumas lareiras a gás são usadas apenas para estética e não oferecem saída de calor. Outros modelos combinam beleza e recursos de aquecimento eficientes. As lareiras a gás com ventilação natural são ventiladas através do telhado, geralmente usando uma chaminé existente a lenha. Lareiras de ventilação direta são ventiladas através de uma parede atrás da lareira. As lareiras a gás sem ventilação não precisam de ventilação e podem ser colocadas em praticamente qualquer lugar da sua casa.

Benefícios das lareiras a gás

Alimentadas por gás natural ou propano, as lareiras a gás são de queima limpa e eficiente. De acordo com a Hearth, Patio and Barbecue Association, as lareiras a gás com classificação de aquecedor oferecem saída de calor semelhante a um forno central e podem até ser ventiladas para canalizar calor para as salas vizinhas. Muitas lareiras a gás funcionam durante uma queda de energia, oferecendo uma fonte confiável de calor de backup para sua casa.

Liquidação de combustíveis

Lareiras a gás são consideradas aparelhos a gás, não são verdadeiras lareiras. Como tal, eles não são regulados pelos mesmos códigos de segurança que as lareiras a lenha, e cada modelo tem seus próprios requisitos. Algumas lareiras a gás são construídas com fornalhas com "espaço livre zero", o que significa que você pode colocar materiais combustíveis nas laterais, na frente e na parte inferior. Porém, nem todas as lareiras a gás têm folga zero, e algumas podem exigir uma lareira. Verifique o manual do proprietário para especificações de liberação. Se você não possui o manual, localize o nome ou número do modelo da lareira e entre em contato com o fabricante. Seu revendedor ou instalador também poderá ajudá-lo a determinar se você precisa ou não de uma lareira.

Instalação segura

Sempre que você precisar se mover, modificar ou alterar a lareira ou a área ao seu redor, é recomendável entrar em contato com o instalador original ou com outro instalador respeitável. Além de preocupações com materiais combustíveis nas proximidades da fornalha, pode ser necessário resolver outros problemas. As lareiras sugam o ar da sala onde estão colocadas e algumas, como os modelos sem ventilação, podem esgotar severamente o oxigênio em uma sala. Antes de mover a lareira, é importante garantir que a sala seja grande o suficiente para suportá-la sem se tornar deficiente em oxigênio. As fornalhas sem ventilação também podem liberar toxinas no ar, como monóxido de carbono e dióxido de nitrogênio, que podem se tornar problemáticas em pequenos espaços.

Pin
Send
Share
Send