Como fazer a madeira compensada parecer madeira de praia caiada

Pin
Send
Share
Send

A lavagem branca permite que o grão de madeira apareça, mas também lhe dá uma tonalidade branca que lembra a madeira da praia. Consequentemente, a lavagem de branco é uma técnica que às vezes é usada para atualizar madeira mais antiga ou dar uma aparência envelhecida a novos compensados. Você pode misturar cal ou comprar uma mancha pré-misturada de cal para o seu projeto de compensado. O tempo necessário para concluir seu projeto dependerá da quantidade de madeira compensada que você pretende branquear.

Passo 1

Limpe a superfície do compensado com água e sabão. A limpeza de compensados ​​mais antigos é importante porque qualquer sujeira, cabelo ou poeira ficará embebida na mancha de cal quando ela secar. Deixe a madeira secar completamente.

Passo 2

Lixe a madeira, conforme necessário, com uma lixa de 150 a 180 grãos. Remova toda a poeira criada pela lixa.

Etapa 3

Use o palito de mistura de um pintor para misturar a mancha, dobrando os ingredientes do fundo do recipiente no líquido por cima repetidamente até que a aparência aquosa no topo desapareça completamente.

Passo 4

Aplique a mancha de cal nas seções com um pincel em projetos grandes ou um pano em trabalhos menores. Trabalhar em seções fornecerá uma aparência de madeira de praia mais uniforme. Aplique a mancha de cal uniforme e levemente.

Etapa 5

Deixe a mancha de molho na madeira por dois a três minutos.

Etapa 6

Limpe o compensado caiado de branco com um pano. Isso permite remover qualquer excesso de mancha e trabalhar a mancha na madeira. Limpe na direção do grão de madeira. Use um toque leve e continue a limpar até obter o tom de cal branco desejado.

Etapa 7

Trabalhe a mancha da cal em qualquer nó do compensado com o pano enquanto limpa. Trabalhar a mancha nos nós torna o nó mais proeminente.

Etapa 8

Aplique uma segunda camada de mancha de cal, conforme necessário, para obter a cor desejada. Em seguida, repita o processo de limpeza para remover o excesso de manchas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer piscina de caixa d'agua - Paloma Cipriano (Abril 2024).