Como Reupholster um sofá secional

Pin
Send
Share
Send

Móveis novos e novas tintas são uma ótima maneira de atualizar e dar nova vida a uma casa antiga. No entanto, nem sempre é possível comprar móveis novos - especialmente se você deseja substituir um sofá secional. Enviar o corte secional para ser estofado profissionalmente também pode ser bastante caro. Você pode atualizar seu sofá secional existente, re-estofando-o e economizando muito dinheiro.

Passo 1

Retire o tecido antigo da seção e reserve as peças. Não descarte as peças, pois elas serão usadas como padrão para cortar as novas peças de tecido necessárias. Verifique a espuma existente para garantir que não esteja suja ou coberta com manchas de mofo. Se necessário, substitua-o por espuma nova grampeando-a na estrutura de madeira da seção.

Passo 2

Coloque o novo tecido em uma superfície plana e grande e prenda as peças de estofamento existentes com os pinos de costura. Recorte as peças novas com uma tesoura afiada. Um par elétrico de tesoura de costura funciona melhor em tecido para estofados devido à espessura do tecido. Tesouras manuais normais tendem a desgastar mais o tecido do que as tesouras elétricas, embora ambos os tipos possam ser usados.

Etapa 3

Prenda as peças no lugar da seção onde as peças antigas foram removidas. Trabalhando uma peça de cada vez, segure o tecido esticado e grampeie as peças no lugar. Faça as costas e os lados primeiro, depois os braços, cobrindo os grampos existentes à medida que você sobrepõe o tecido.

Passo 4

Remova o tecido existente das almofadas do assento e use um estripador de costura para remover os zíperes existentes. Meça e corte tecido suficiente para cobrir a frente e as costas das almofadas, deixando uma sobreposição de 10 cm em todos os lados. Isso permitirá reinserir os formulários de almofada e costurar uma costura de 10 cm para fechar as laterais. Com os lados direitos juntos, prenda as peças com os pinos de costura 5/8 polegadas da borda do tecido. Usando os pinos como guia, costure uma costura de 15 cm ao longo da borda do tecido, removendo os pinos à medida que costura. Deixe aberta a parte traseira da tampa deslizante. Agora costure o zíper na abertura traseira. Repita esse processo até que todas as almofadas seccionais tenham sido cobertas.

Etapa 5

Insira as formas da almofada nas tampas antiderrapantes e feche-as com zíper. Se as almofadas antigas estiverem um pouco flácidas, enrole a espuma antes de inseri-las nas novas tampas antiderrapantes. Recoloque as almofadas no sofá secional.

Pin
Send
Share
Send