Como solucionar um interruptor do temporizador da arruela

Pin
Send
Share
Send

Pode ser necessário saber como solucionar problemas de um interruptor do temporizador da lavadora, se a sua lavadora não estiver avançando nos ciclos. Os sinais de que você pode ter um interruptor do cronômetro com defeito estão faltando ciclos, parando no meio dos ciclos ou o cronômetro simplesmente não avançando pelos ciclos. Você precisará consultar o gráfico de sequência de ciclos do seu modelo para determinar quais contatos solucionar problemas. O gráfico de sequência está no manual do proprietário e carimbado no console de controle da lavadora.

Passo 1

Desconecte a arruela da tomada. Puxe a arruela para longe da parede para permitir que o console de controle fique na posição de serviço.

Passo 2

Use uma chave de fenda Phillips para remover os parafusos que prendem o console de controle à parte superior da arruela. Algumas arruelas usam clipes de retenção para prender o console de controle. Para desengatar os clipes de retenção, deslize a lâmina de uma espátula sob os cantos dianteiros do console de controle e levante o canto com as mãos. Vire o console de controle para trás para colocá-lo na posição de serviço.

Etapa 3

Localize o cronômetro na sua lavadora. O cronômetro geralmente está no lado direito e fica atrás do botão do cronômetro dianteiro. Desligue a cablagem que vai para o temporizador. Para desconectar o chicote, pressione a aba de travamento de plástico e puxe-o para fora da arruela.

Passo 4

Inspecione os contatos do cronômetro. Se eles parecerem queimados ou danificados, o timer está com defeito.

Etapa 5

Defina a escala em um volt-ohm para a configuração RX1 para testar a continuidade dos contatos do timer. Há um gráfico de sequência de ciclos carimbado na lateral do cronômetro ou anexado à parte traseira do console de controle. Consulte a tabela para saber quais pontos de contato testar em qualquer ciclo.

Etapa 6

Toque as duas pontas de prova do volt-ohm nos pontos de contato a serem testados. Gire o botão do timer para o ciclo apropriado que está sendo testado. Não deve haver leitura de continuidade no medidor de volt-ohm durante o teste. Se houver uma leitura no volt-ohm, o temporizador está com defeito.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICA DO GUSTAVO SOBRE L200 4D56 (Abril 2024).