Como remover danos por fumaça de fotos

Pin
Send
Share
Send

Mesmo um incêndio doméstico pequeno e rapidamente contido pode causar danos extensos à fumaça. Qualquer coisa que não seja transformada em cinzas ou gravemente carbonizada pelo fogo provavelmente será coberta por uma película de resíduo de fuligem. Após um desastre desse tipo, a maioria das pessoas se apega a itens emocionalmente significativos, como fotos e álbuns de fotos. Embora a maioria dos danos leves por fumaça possa ser removida das fotografias usando materiais domésticos simples, casos graves devem ser tratados por um profissional de restauração.

Os danos causados ​​pela fumaça podem deixar uma camada de fuligem sobre suas fotografias premiadas.

Passo 1

Manuseie todos os itens fotográficos com um par de luvas de látex. O uso de mãos nuas pode resultar em manchas adicionais e danos nas impressões digitais.

Passo 2

Retire a fuligem da superfície da frente e de trás de todas as impressões afetadas com um pincel de cerdas macias. Use um toque leve e suave ao remover a fuligem.

Etapa 3

Remova manchas difíceis de fuligem ou qualquer material queimado usando a ponta de uma esponja seca.

Passo 4

Misture um copo de água morna e várias gotas de detergente neutro.

Etapa 5

Sature um pano de microfibra com a mistura e retire o excesso de umidade. Use o pano para limpar molduras e capas de álbuns de fotos. Enxágue e remova novamente o pano, conforme necessário.

Etapa 6

Coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio em um saco plástico grande. Coloque as fotografias dentro da bolsa ao lado da caixa e amarre a bolsa por dois dias para remover os odores da fumaça.

Pin
Send
Share
Send