Como substituir o cabo de tração em um soprador de gás Stihl

Pin
Send
Share
Send

O cabo de tração de um soprador de gás Stihl aciona e dá partida no motor. Para usá-lo, enrole-o no mecanismo de recuo, que possui uma alça emborrachada para facilitar o manuseio. O cabo de tração pode estar danificado ou desgastado e precisa ser substituído. Você deve remover a tampa do motor de arranque para poder remover o cabo antigo e instalar um novo cabo de arranque.

Passo 1

Localize a tampa do motor de arranque com a alça do cabo do motor de arranque presa ao lado. Remova os três parafusos da tampa do motor de partida, usando uma chave de fenda.

Passo 2

Puxe a tampa do acionador de partida do ventilador Stihl e vire-a. Remova o clipe de mola e depois a arruela e a lingueta.

Etapa 3

Segure a alça de partida e remova a tampa do centro da alça. Puxe o cabo de arranque antigo pela alça e remova a tampa do arranque. Use uma faca para cortar e remover os nós pendurados segurando o cabo no lugar na alça e na tampa do motor de partida.

Passo 4

Insira uma extremidade de um cabo de partida substituto no orifício da alça, amarre um nó na mão e puxe o nó para baixo na alça. Coloque a tampa de volta na alça.

Etapa 5

Alimente o cabo pelo tubo do cabo de partida e no orifício do rotor. Faça um nó para prender o cabo ao rotor. Monte a lingueta e a arruela de volta no rotor e prenda com o clipe de mola.

Etapa 6

Faça um laço com o cabo de partida desenrolado e gire o rotor seis vezes no sentido anti-horário. Segure a alça do acionador de partida do cabo para aplicar uma leve tensão e permitir que o cabo enrole lentamente no rotor para uso.

Etapa 7

Instale a tampa do motor de partida novamente no ventilador Stihl e prenda-a com os três parafusos que você removeu.

Pin
Send
Share
Send