Como remover gavetas com batentes de plástico

Pin
Send
Share
Send

O pequeno plástico para nas gavetas dos armários da cozinha e do banheiro e na cômoda do quarto, para sua segurança. Se uma gaveta estiver cheia e não tiver paradas, você pode inadvertidamente puxá-la para muito longe e o conteúdo poderá derramar no chão. Pior ainda, se a gaveta estiver na parte inferior de uma cômoda, a cômoda inteira poderá tombar devido à súbita mudança de peso.

crédito: as paradas OvisPlastic impedem que você puxe a gaveta e derrame o conteúdo.

As paradas de gaveta podem assumir várias formas, e alguns fabricantes, como Broyhill, têm projetos proprietários. As pequenas abas de plástico que você encontra frequentemente na parte traseira ou lateral das gavetas do armário e da cômoda são mais genéricas. Essas guias de plástico não são robustas, mas impedem efetivamente a remoção da gaveta. Normalmente, você as encontra em gavetas que apresentam deslizadores de madeira ou corrediças de metal que se prendem a rolos de plástico presos à abertura no gabinete.

O procedimento geral para remover gavetas com batentes de plástico não é difícil, e geralmente não requer ferramentas, mas em alguns casos, você pode precisar de uma chave de fenda para afrouxar ou remover os batentes para poder tirar a gaveta.

Procedimento para remover a gaveta

Incline a frente da gaveta para cima para liberar as paradas e puxe a gaveta para fora.

Comece verificando se a gaveta realmente possui batentes de plástico. Sua principal pista é que você pode abrir a gaveta quase todo o caminho, mas não completamente. Se a gaveta abrir apenas três quartos do caminho, as paradas provavelmente estão embutidas nos deslizadores de metal na lateral.

Etapa 1 Aliviar a carga

Se a gaveta estiver cheia, remova um pouco do conteúdo. Idealmente, a gaveta deve estar completamente vazia, mas uma gaveta parcialmente cheia também pode ser removida.

Etapa 2 Comece no topo

Se você estiver removendo todas as gavetas de uma cômoda ou armário, comece com a que está na parte superior e desça para evitar desequilíbrio de peso e tombamento.

Etapa 3 Puxe a gaveta para fora o mais longe possível

A parada impedirá que você puxe a gaveta além de um determinado ponto. Não tente forçar a gaveta além desse ponto. Você pode ser bem-sucedido em divulgá-lo, mas, se for, interromperá o processo.

Etapa 4 Recue a gaveta e levante a frente

Desengate a parada do que quer que esteja batendo, fazendo um pequeno backup da gaveta. Agora, levante a parte da frente da gaveta várias polegadas, o que girará a caixa da gaveta o suficiente para abaixar levemente o batente para que ele possa limpar o gabinete.

Etapa 5 Apoie a parte traseira da gaveta e puxe

Coloque uma mão sob a gaveta perto da parte traseira para apoiá-la e, em seguida, puxe-a com cuidado. Quando a parada limpar a face e a gaveta estiver livre, transfira as duas mãos para os lados da gaveta e levante-a para fora do armário.

Dicas

Se a gaveta tiver deslizadores de metal que deslizam ao longo das rodas de plástico, você precisará trabalhar as rodas ao longo da seção curva na parte traseira dos deslizadores enquanto levanta a frente e puxa. Isso pode demorar um pouco mais, mas geralmente você pode remover a gaveta com pouco esforço.

Talvez você precise afrouxar ou remover as paradas

As gavetas do armário e da cômoda mais antigas geralmente não são fabricadas com batentes, e não é incomum que os intrépidos manipuladores os adicionem após o fato. Nesse caso, os batentes geralmente são parafusados ​​na parte de trás da gaveta e estendem-se para cima para atingir a parte traseira do gabinete e evitar que ela caia. Às vezes, elas são instaladas enquanto a gaveta está no gabinete, a única maneira de removê-la pode ser afastar os batentes ou removê-los completamente.

A melhor maneira de lidar com paradas dobráveis ​​é girá-las na direção oposta.

Para fazer isso, abra a gaveta o suficiente para permitir que você alcance o interior com uma chave de fenda. Localize cada parada usando uma lanterna ou seu senso de toque e tente dobrá-la ou girá-la. Pode ser necessário desapertar o parafuso que o prende à gaveta. Pode haver uma parada ou duas por gaveta, e cada uma delas geralmente é presa por um único parafuso. Quando você afrouxa o parafuso o suficiente, geralmente você pode girar a parada para baixo e afastá-la para poder remover a gaveta. Se a parada não girar, afaste o parafuso completamente e retire-a.

Remoção de gavetas do gabinete com travas de segurança

Você libera deslizadores da gaveta telescópica pressionando as guias.

Os deslizadores telescópicos em algumas gavetas (como armários de arquivo e mesas) têm batentes de trava de segurança integrados e, a menos que você saiba como liberá-los, é praticamente impossível remover a gaveta. Todos os fabricantes não empregam o mesmo mecanismo de parada, mas um procedimento genérico funcionará para a maioria deles.

  1. Abra a gaveta o máximo possível.
  2. Deslize uma mão ao longo da corrediça de cada lado da gaveta até sentir a alavanca de trava na junção da corrediça da gaveta e o corredor do gabinete. Você deve sentir uma guia móvel em cada junção.
  3. Pressione as duas guias ao mesmo tempo enquanto puxa a gaveta para frente. Ele deve passar pela alavanca e você pode levantá-la do gabinete.

Dicas

É importante pressionar as duas guias ao mesmo tempo. Se você pressionar um e não o outro, a gaveta pode tombar e derramar seu conteúdo no chão.

Pin
Send
Share
Send