Como impedir que a grama e as ervas daninhas cresçam perto de uma cerca

Pin
Send
Share
Send

Impedir que a grama e as ervas daninhas cresçam perto de uma cerca economiza ervas daninhas sem fim e cria uma aparência limpa e organizada. As soluções variam de acordo com o estilo do jardim e o tipo de grama. Corte o excesso de crescimento antes de começar o trabalho e fale com seu vizinho antes de pulverizar herbicidas ao longo das linhas de fronteira, porque eles podem ter plantas que desejam proteger.

Mantendo uma borda

Se a grama e as ervas daninhas estão crescendo perto de uma cerca, uma barreira pura e discreta é uma trincheira rasa com uma pá de afiação. Marque uma linha de 15 a 20 cm da cerca e paralela a ela e empurre uma pá de 10 cm no solo ao longo da linha. Alavanca a pá para cima em direção à cerca, levantando um pedaço de grama e ervas daninhas. Continue ao longo da cerca para criar uma trincheira de solo nu. Corte a linha da mesma maneira duas ou três vezes por ano durante a estação de crescimento para evitar que a grama e as ervas daninhas invadam a vala. Essa solução é eficaz para gramíneas que crescem em grupos, como festuca alta (Festuca arundinacea), que cresce nas zonas de resistência 7 a 10 da planta do Departamento de Agricultura dos EUA.

Preenchendo uma trincheira com cobertura morta

Uma trincheira cheia de palha perto de uma cerca impede a grama e as ervas daninhas. Cavar uma trincheira ao lado da cerca de 10 cm de profundidade e 20 cm de largura. Espalhe o tecido da paisagem ao longo da vala e preencha-o com uma cobertura morta, como lascas de madeira, lascas de casca de árvore ou cascalho. Cascalho combina com jardins formais. Este método é eficaz para o azevém perene (Lolium perenne), resistente nas zonas 3 a 6 do USDA e outras gramíneas que formam aglomerados. Não crie uma vala cheia de cobertura morta se a cerca estiver no fundo de uma ladeira, porque fortes chuvas enchem a vala, lave a cobertura morta e apodreça a madeira da cerca.

Criando uma barreira difícil

Tijolos, pavimentadoras e outros materiais duros criam uma barreira eficaz a longo prazo para a grama e as ervas daninhas que crescem perto de uma cerca. O capim-bermuda (Cynodon dactylon), que cresce nas zonas 7 a 10 do USDA e se espalha de lado através de brotos subterrâneos, luta para invadir a paisagem. Cavar uma vala 1 1/2 polegadas mais profunda do que os tijolos ou pavimentação e 1 polegada mais larga ao lado da cerca. Coloque o tecido da paisagem na vala e preencha com 2 polegadas de areia. Coloque os tijolos ou pavimentadoras em cima da areia e martele-os suavemente com um martelo de borracha para encaixá-los firmemente no lugar e nivelá-los. Verifique se estão no nível de um construtor. A parte superior dos tijolos ou pavimentadoras deve ser meia polegada mais alta que o solo circundante. Preencha as lacunas com areia.

Prevenção do crescimento com herbicidas

Herbicidas controlam ervas invasoras e ervas daninhas que crescem perto de uma cerca e impedem o crescimento. Coloque uma camisa de mangas compridas, calças e luvas longas e pulverize um produto de glifosato de 2% pronto para usar sobre o crescimento existente em um dia seco e calmo, quando a grama e as ervas daninhas estão crescendo ativamente. Quando o crescimento morrer, o que pode levar até duas semanas, remova-o. O glifosato mata a maioria das plantas; portanto, não o pulverize nas plantas que você deseja manter. Espalhe um matador de ervas daninhas pré-emergente, como um produto de trifluralina de 1,47%, a uma taxa de 1 onça por 10 pés quadrados e irrigue para ativar a barreira da grama e das ervas daninhas. Como alternativa, aplique os dois herbicidas de acordo com as instruções do fabricante. Um produto de trifluralina de 1,47% evita o crescimento de ervas e ervas daninhas por três meses, desde que a superfície do solo não seja perturbada.

Pin
Send
Share
Send