Como remover um assento de vaso sanitário com porcas presas

Pin
Send
Share
Send

Ao instalar o novo assento do vaso sanitário, você pode ter apertado os parafusos com uma chave inglesa ou um alicate e agora - depois de vários anos - poderá removê-lo da mesma maneira. Se apenas… ! A umidade e a falta de ventilação atrás do vaso sanitário provavelmente corroíram os parafusos, e a remoção provavelmente será uma tarefa que envolve lubrificante em spray, alicates de pressão, chaves de caixa profunda, facas ou brocas.

Os assentos sanitários de madeira são notórios por parafusos corroídos e difíceis de remover.

Você deu um tempo

No caso de você ter instalado o assento do vaso sanitário com parafusos e porcas de plástico, a remoção não será um grande problema, mas ainda não será tão fácil quanto era ao instalar o assento. Para evitar descascar os fios, pulverize os parafusos com uma solução de sabão antes de desaparafusar as porcas. Algumas nozes têm asas que você pode pegar com os dedos; ao girá-los, estabilize o parafuso de cima com uma chave de fenda. Se as nozes não tiverem asas, bloquear um par de alicates em torno de cada um por sua vez. Quando você desaparafusa o parafuso, o alicate bate contra o vaso sanitário e impede que a porca gire, e ela afrouxará.

Que dia para a corrosão

Não é hora de sonhar acordado quando você está tentando fazer com que uma porca presa gire em um parafuso corroído, especialmente quando você precisa trabalhar de perto em um vaso sanitário. A estratégia do alicate de pressão geralmente funciona nessa situação, assim como quando os parafusos são de plástico, mas você deve lubrifique os parafusos com lubrificante em spray em vez de água com sabão. Aguarde cinco minutos após a pulverização e depois prenda o alicate em um dos parafusos e encontre a chave de fenda mais longa que puder, que encaixe nos slots da cabeça do parafuso. Você não precisa se preocupar em segurar o alicate, então faça todo o seu esforço para girar o parafuso no sentido anti-horário com a chave de fenda afrouxar a porca.

O truque da lâmina quente

Você nem sempre pode afrouxar uma porca, mesmo que use um alicate de pressão. Outra estratégia é usar uma chave de soquete que encaixe na porca e seja profunda o suficiente para liberar a extremidade do parafuso, mas mesmo isso pode não funcionar. Caso contrário, e a porca é de nylon, você pode derreta com uma faca quente. Usando luvas de proteção, aqueça a lâmina de uma massa de metal vermelha quente com uma tocha de propano e empurre-a para dentro da porca, do lado mais próximo do parafuso, por baixo. Depois de derreter a porca de um lado do parafuso, mude a orientação da lâmina e faça outra ranhura no outro lado da porca, para que ela possa cair bastante. Repita a operação na segunda porca de nylon e levante o assento.

A artilharia pesada

Quando se trata de remover assentos sanitários, a grande arma é uma broca com uma broca de 1/4 de polegada. Insira a broca na parte inferior de uma porca de metal presa que você não pode girar no ponto em que ela encontra o parafuso. Faça um furo diretamente na borda interna da porca. Retire a broca e faça outro buraco 60 a 90 graus de distância, então bata na seção entre os orifícios com um cinzele a porca deve separar. Caso contrário, faça mais furos entre os dois que você acabou de perfurar. Depois de bater nessa seção da porca, você poderá forçá-la com um cinzel ou desparafusá-la com um alicate de pressão.

Pin
Send
Share
Send