Paredes curvas e pisos de concreto fazem desta casa um must-see

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

Quem: Pratima Anae
Onde: Brockmont Park, Glendale, Califórnia
Estilo: Etéreo meados do século moderno

Do alto das colinas voltadas para o sul de Glendale, no sopé das montanhas Verdugo, a cidade de Los Angeles parece rolar para o oceano. É lá que você encontrará o Brockmont Park, uma coleção de casas icônicas do início e meados do século 20, algumas delas com designação histórica. E, entre elas, há uma jóia intocada, branca e de pedra do século XIX, por volta de 1962. (Há rumores de que ela foi projetada por uma das poucas arquitetas do sexo feminino daquela época, considerada uma mulher com o nome de E. Beaumelle. ) No interior, a paleta etérea e os toques contemporâneos são o resultado de oito anos de reformas. É onde Pratima Anae, uma modelo indiana que foi chamada Miss Indiana, descobriu seu amor pelo design de interiores.

crédito: Stephen Paul

"Gosto de abraçar a arquitetura da região", diz Anae. "Em Nova York, é o arenito. No país, uma ótima casa de fazenda. No sul da Califórnia, é meio século moderno".

Para Anae, a casa ressoa com a arte e a arquitetura dos anos 60 que ela tanto ama. Ela acrescenta a essa sensibilidade uma propensão a linhas limpas, muita luz natural e uma paleta que raramente se afasta do pálido.

"Adoramos os ossos da casa", diz Anae, pela primeira vez que ela e o marido Bradley viram. As paredes curvas, o layout aberto, a luz natural e o piso de concreto falavam com eles. "Houve um aceno tácito - poderíamos dizer que era a casa certa para nós. Tem uma energia calmante maravilhosa."

crédito: Stephen Paul

Nos oito anos seguintes, Anae atualizou meticulosamente a decoração datada dos anos 60 - mais recentemente, a cozinha, onde aprecia a justaposição de seu clássico fogão francês La Cornue e o interior distintamente moderno. E ela a encheu de arte - muitas das quais são peças originais de amigos. "Todas as mudanças foram bem pensadas e refletem nossa vida em família", diz ela. "Para mim, uma casa é um santuário e uma obra de arte viva. Eu tinha uma mão em todos os detalhes que você vê em nossa casa."

Slideshow9 fotoscrédito: Stephen Paul

A nova cozinha é a mais recente das reformas de Anae. "Acabamos de terminar. É um espaço bonito e funcional". Ela trabalhou com a designer de cozinha Elina Katsioula-Beall durante um período de dois anos. "Como na maioria das casas, a cozinha é realmente o coração da casa", diz ela. "Adoro quando minha mãe visita e faz bom uso da minha ventilação com toda a sua culinária indiana".

crédito: Stephen Paul

Anae adora a justaposição de design clássico e moderno, unida a uma paleta coesa.

crédito: Stephen Paul

O escritório é um dos quartos favoritos de Anae em casa. "Quando compramos a casa, era apenas uma extensão da garagem com um aquecedor de água", explica ela. "Então, talvez seja porque houve a transformação mais dramática". A fotografia de Anae e seus dois filhos é de Scarlet Mann, uma boa amiga.

crédito: Stephen Paul

O mural na parede oposta da piscina ajuda a suavizar a luz do sol que brilha sobre ela. "Pensei por um longo tempo sobre isso e depois criei uma imagem para um mural", diz Anae. "Meu amigo, que é um artista, pintou para mim. Ficou lindo."

crédito: Stephen Paul

No pátio, há acessórios contemporâneos que parecem conectados à estética dos anos 60.

crédito: Stephen Paul

Os pisos de concreto e a pegada em forma de J são originais da casa personalizada.

crédito: Stephen Paul

O bar da sala era originalmente uma base de mesa Romeo Rega. "Eu o virei de lado e meus amigos da Provence Lighting aumentaram a altura adicionando cilindros de metal personalizados", explica Anae. "Então eu coloquei um pedaço de vidro personalizado em cima. A coisa toda realmente se encaixou bem".

crédito: Stephen Paul

As paredes curvas são uma parte exclusiva da arquitetura geral.

crédito: Stephen Paul

O detalhamento de rochas da sala de estar é ecoado pela porta da frente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUEM NÃO VIU TEM QUE VER ALIZAR PISO COM RODO' WHO HAVE NOT SEEN HAVE TO SEE ALIZAR FLOOR WITH (Pode 2024).