10 idéias suaves de banheiro escandinavo

Pin
Send
Share
Send

crédito: The Stables

Quando muitos de nós imaginam um retiro no banheiro, como spa, geralmente encontramos inspiração na selva. Compramos tapetes de banho de bambu ou revestimos a parede do chuveiro com a rocha do rio. E, embora esses banheiros sejam realmente bonitos e relaxantes, às vezes a simplicidade merece o papel principal. Para inspirar sua próxima reforma com suas paletas mínimas, linhas limpas e designs modernos, aqui estão 10 idéias de banheiros escandinavos que, às vezes, provam que menos são realmente mais.

1. Fure com uma paleta neutra.

crédito: The Effortless Chic

Se o estilo escandinavo é conhecido por uma coisa, é um design minimalista e uma paleta de cores neutras. Não que um néon bem colocado seja um pecado nórdico - mas usar tons discretos como Jen do The Effortless Chic fez em seu banheiro de hóspedes manterá seu espaço tão sereno quanto qualquer spa.

2. Inunde seu espaço com plantas.

crédito: Homes to Love

Para uma região que passa metade do ano congelando, os escandinavos com certeza amam suas plantas. Então, abrace seu amor pela vegetação em grande estilo, como a designer de interiores Katie Day, e pendure seus amigos frondosos em uma escada de madeira acima de sua banheira independente. Selecione plantas com folhas interessantes para uma exibição única.

3. Equilibre com uma pitada de glamour.

crédito: Fiona Lynch

Um espaço muito rígido não combina com ninguém, é fundamental encontrar um equilíbrio. E a designer de interiores Fiona Lynch fez exatamente isso nesta residência australiana, impregnando um pouco de glamour. Arandelas de parede de latão e uma vaidade flutuante preta transformam esse banheiro em um refúgio chique escandinavo.

4. Use rejunte escuro.

crédito: BAM Construction

Paletas em preto e branco definem o estilo escandinavo. Mas antes de pintar tudo, há uma maneira mais fácil de obter a aparência contrastante: use rejunte escuro para compensar o seu azulejo branco. Ben Mathews e a equipe da BAM Construction usaram rejunte preto com ladrilho branco redondo para criar um backsplash impressionante.

5. Ou trabalhe em escala de cinza.

crédito: Cera Stribley Architects

Para aumentar o contraste, trabalhe em preto, branco e cinza como este banheiro australiano projetado por Cera Stribley Architects. Não se esqueça de brincar com luz e sombra também.

6. Pense rosa.

crédito: Stokperd

Pode parecer ousado, mas o azulejo rosa milenar é uma maneira divertida de adicionar um toque de cor a um banheiro de inspiração nórdica. Basta manter o resto da paleta simples como o banheiro desta casa, que apresenta um piso estampado de tons rosados. Este tom doce também combina lindamente com acessórios de latão.

7. Abrace a simplicidade.

crédito: Respire Arquitetura

Não sobrecarregue sua casa. Procure oportunidades para reduzir ao projetar cada espaço. Por exemplo, este banheiro escandinavo projetado por Breathe Architecture foi com um elegante balcão flutuante em vez de um armário de toucador volumoso para uma estética elegante e minimalista.

8. Opte por não tradicional.

crédito: The Stables

Uma maneira de manter uma paleta mínima interessante é usar materiais de maneiras interessantes. Este banheiro inspirado em Scandi, projetado pela empresa australiana The Stables, pode ser predominantemente branco, mas a linda parede de detalhes em azulejo cinza em espinha de peixe acrescenta muito drama e textura.

9. Brinque com o padrão.

crédito: Arent & Pyke

Os designers escandinavos adoram uma colocação de ladrilhos peculiar e incomum - e integrar essa tendência ao seu banheiro é uma maneira infalível de obter a aparência nórdica-chique. Espinha de peixe e chevron são padrões clássicos, que a empresa de design Arent & Pyke fez um uso brilhante do piso e do resplendor neste elegante banheiro.

10. Aproveite a luz natural.

crédito: Style por Emily Henderson

O segredo de qualquer belo espaço escandinavo? Luz natural e muita. Parece ter funcionado para a designer de interiores Samantha Gluck, que transformou o que era o vidro dos anos 80 em seu banheiro principal em uma linda janela. Ela cobriu metade dele em filme opaco para não bloquear a luz, mas ainda assim ter privacidade.

Pin
Send
Share
Send