Como aumentar a amperagem em um circuito elétrico

Pin
Send
Share
Send

Amperagem é a velocidade com que a eletricidade se move através de um circuito. O aumento da amperagem em um circuito elétrico é feito removendo ou reduzindo a quantidade de resistência que a tensão no circuito encontra.

Como aumentar a amperagem em um circuito elétrico

Mudanças na tensão

A tensão de um circuito é a amperagem multiplicada pela resistência que a tensão encontra. A remoção da resistência permite que a eletricidade se mova mais rapidamente pelo circuito e troque a amperagem. Um circuito que conduz eletricidade a uma amperagem maior é semelhante à água que corre através de uma mangueira. Se o diâmetro da mangueira não mudar, mas a pressão da água da torneira dobrar repentinamente, a água passará pela mangueira duas vezes mais rápido. Ao diminuir a resistência que a tensão encontra em um circuito, mas mantendo a mesma amperagem, você aumenta a quantidade de energia que passa pelo circuito. A amperagem em si pode ser reforçada de duas maneiras diferentes.

Amperagem crescente

Para aumentar a amperagem, é necessário garantir que toda a fiação e circuitos tenha capacidade para suportar uma maior amperagem de eletricidade. Uma "classificação de ampere" descreve a quantidade de amperagem que os fios, disjuntores e outros dispositivos atendentes podem suportar.

Se o seu circuito contiver chips conhecidos como resistores, você poderá diminuir a resistência e, portanto, aumentar a amperagem trocando o resistor de corrente por um com uma classificação mais baixa. Se o seu resistor atual é de 6 ohms, você pode trocá-lo por um resistor de 4 ohms. Mantendo a tensão exatamente a mesma, mas diminuindo a resistência, você aumentará a amperagem do circuito.

Reestruturando um circuito

Aumentar a tensão e diminuir a resistência em um circuito quase sempre envolve religar toda a unidade de circuito. A religação de um circuito requer desligar toda a energia do disjuntor. Depois que todas as tomadas forem desconectadas da fonte de alimentação, você desconectará as placas dos interruptores associadas a cada tomada conectada a esse disjuntor em particular. Depois de cortar os fios existentes, você substituirá os fios, as tomadas e o disjuntor por outros que tenham uma classificação de corrente mais alta (verifique se todos eles têm uma classificação de corrente igual). Um funcionário da loja de ferragens deve poder ajudá-lo a selecionar o fio correto para a classificação de amperagem.

Depois de substituir os fios e conectá-los à caixa de derivação, e conectar os fios da caixa de derivação ao disjuntor, você pode conectar seu novo disjuntor. Depois que o novo disjuntor for recolocado, você poderá montar as novas saídas na caixa de saída. Em seguida, reconecte o painel elétrico e coloque o disjuntor de volta na posição "On". Você estará pronto para usar seu circuito atualizado.

Pin
Send
Share
Send