Casa Antonieta em Oaxaca é um elegante hotel boutique com um toque histórico

Pin
Send
Share
Send

crédito: Casa Antonieta

Para a maioria dos designers, a casa de um avô não é exatamente inspiradora - pense em móveis antigos e cheiros questionáveis. Mas esse não foi o caso de Helwig George, proprietário da Casa Antonieta, um hotel de seis quartos em Oaxaca, México. "Era a casa da minha avó", afirma George orgulhosamente. Mas espere, tem mais: antes de seus avós se mudarem na década de 1970, a propriedade serviu como um convento de monge que sobreviveu parcialmente a um terremoto.

Quando a mãe e o tio de George herdaram o prédio, ele foi abandonado por 10 anos após uma rápida sucessão de escritórios, uma loja de sapatos, um banco e uma joalheria "não estava realmente dando personalidade a ele e não falando com a herança e o valor. do edifício ", diz George.

A criação de um centro cultural ao lado deu a George uma idéia: por que não criar um hotel boutique? Mas a renovação veio com obstáculos. "Não conseguimos tocar em muitos dos materiais do edifício", diz ele, observando que o status histórico da propriedade limitava o que eles poderiam fazer. "Não conseguimos tocar na fachada", explica ele.

No final, porém, George conseguiu criar um destino que preserva o sentimento original da casa de sua avó, com uma qualidade caseira que traz a cultura local.

Slideshow8 Photoscredit: Casa Antonieta

Um orçamento limitado significava trabalhar com a estrutura existente (indicar aquelas lindas paredes de pedra) e adicionar apenas materiais baratos, como madeira. George contratou um carpinteiro local para criar móveis personalizados e também usou móveis deixados para trás.

crédito: Casa Antonieta

"Cada quarto tem um toque diferente", diz George. Cestas no chão, bem como vasos de plantas nesta sala em particular, fazem com que pareça uma residência pessoal. Muitos itens decorativos foram comprados em La Lagunilla, na Cidade do México, um mercado público tradicional aberto aos domingos. Quando ele encontrou o feed do Instagram de Lillian Martinez, George comprou imediatamente cinco tecidos para pendurar nas paredes, incluindo este.

crédito: Casa Antonieta

Os tapetes da área em muitos dos quartos foram criados por Emma Gavaldon v.L. Boomkamp e José Mendoza.

crédito: Casa Antonieta

Quase todos os móveis são feitos de materiais naturais, como bambu, madeira ou vime, o que permite que a luz salte pela sala com facilidade.

crédito: Casa Antonieta

Um espelho redondo, uma caixa de tecido de vime e um banco de bambu para toalhas eram escolhas intencionais para manter a vibração "simples", diz George.

crédito: Casa Antonieta

Colunas, vasos altos, mesas de madeira e cadeiras de Acapulco no pátio são detalhes convidativos.

crédito: Casa Antonieta

Ao selecionar peças para o hotel, George se concentrou em materiais de cores mais claras, bem como em espaço negativo.

crédito: Casa Antonieta

Investir em pisos divertidos e manter o resto do espaço neutro transformou o café do hotel em um local de encontro popular para os habitantes locais.

Pin
Send
Share
Send