Como substituir os ladrilhos de vinil (LVT)

Pin
Send
Share
Send

Os revestimentos de vinil são vulneráveis ​​a danos quando você move móveis ou eletrodomésticos.

Em 1994, o Resilient Floor Covering Institute estimou que pisos de vinil suficientes haviam sido instalados em residências americanas para cobrir a ilha de Manhattan. Desde então, o número de pisos de vinil em residências nos EUA aumentou apenas e há uma boa chance de você ter um no seu. O revestimento de vinil é fornecido de várias formas, e os ladrilhos de vinil são talvez os mais fáceis de instalar e reparar.

Os pisos de vinil não apresentam problemas, e um deles é que o adesivo endurece com a idade. Esse é um problema quando você danifica um ladrilho arranhando-o ou rasgando-o e precisa substituí-lo, porque o adesivo endurecido adere tenazmente ao chão e ao ladrilho. Existe uma maneira fácil de suavizar o adesivo. Basta usar calor. Se você tirar o ladrilho antigo, colar um substituto é uma questão simples.

Coisas a considerar antes de começar

As telhas do tipo “stick-and-stick” podem se soltar se o piso estiver molhado ou desnivelado.

Se você estiver substituindo um ladrilho por ter sido arranhado ou rasgado por um aparelho ou móvel, o procedimento é simples: remova o ladrilho danificado e cole-o em um novo. Os ladrilhos podem sofrer danos por outros motivos, e alguns podem exigir um pouco de esforço extra de sua parte.

  • Uma rachadura no meio de um ladrilho geralmente significa que está depressão no chão. Você precisará de um adesivo e uma espátula para cultivar a depressão.
  • Subfloor umidade pode soltar os ladrilhos descascados e colados. Procure e corrija a causa da umidade antes de colar em um novo ladrilho. Mesmo que o piso esteja seco, não use o adesivo para remover a cola. Use um adesivo destinado a ladrilhos de vinil.

Você precisará de uma fonte de calor para amolecer o adesivo endurecido. Uma pistola de calor é provavelmente a melhor ferramenta a ser usada para isso, mas se você não tiver uma, um ferro de passar roupas também funciona. Em uma pitada, você também pode usar um secador de cabelo ajustado ao calor máximo.

Dicas

Se tiver sorte, você terá algumas peças de reposição restantes armazenadas após a última instalação do piso. Se você não tiver sobras, pode ser difícil encontrar substituições. O primeiro lugar para experimentar é o fabricante do ladrilho, que ainda pode estocar e vender o ladrilho que você precisa. Caso contrário, tente fazer uma pesquisa na Internet por blocos, por fabricante e estilo. O ladrilho descontinuado pode ainda estar disponível em revendedores com desconto ou mesmo no E-bay.

Procedimento de substituição de ladrilhos

Crédito: Mint Images / Mint Images RF / GettyImages Espalhe o adesivo na parte de trás do novo ladrilho com uma espátula dentada.

Coisas que você precisa

  • Fita adesiva

  • Pistola de calor, ferro de passar roupa ou secador de cabelo

  • Raspador de tinta rígida

  • Raspador de tinta afiada

  • Alicates

  • Rag

  • Espíritos minerais

  • Lixadeira de cinta

  • Brocas e brocas

  • Nivelador composto

  • Espátula dentada

  • Adesivo para ladrilhos de vinil

  • Ladrilho de substituição

  • Rolo de massa

Etapa 1: Tape os ladrilhos circundantes

Coloque uma fita adesiva de 1,2 cm ou 2 polegadas ao longo das bordas dos ladrilhos ao redor do danificado. Isso protege os ladrilhos do raspador, do adesivo e do solvente necessário para remover o adesivo antigo do chão.

Etapa 2 Aplicar calor

Aponte uma pistola de calor ou um secador de cabelo para o ladrilho danificado, mantendo-o a alguns centímetros de distância para evitar queimar o ladrilho e criar fumaça. Mantenha a ponta da ferramenta movendo-se sobre a superfície do ladrilho danificado para suavizar o adesivo uniformemente. Se você estiver usando um ferro de passar roupas para aquecer o adesivo, coloque uma folha de jornal ou algum tecido sobre o ladrilho para evitar que o vinil derreta e grude no ferro.

Um ferro de passar roupas fornece calor suficiente para amolecer o adesivo do ladrilho.

Etapa 3 Remova o bloco

Trabalhe um raspador de tinta rígido sob uma borda do ladrilho e force a borda para cima. Segure a borda com um alicate e puxe o ladrilho do chão. Se o ladrilho se partir em pedaços, remova cada um deles separadamente. Raspe o máximo de adesivo possível no subsolo enquanto ele ainda estiver macio.

Dicas

Se o ladrilho já estiver solto, talvez você não precise aplicar calor. Basta levantar a borda com o raspador de tinta. Se o ladrilho não se soltar quando você fizer isso, puxe-o com um alicate. Os azulejos para descascar e colar podem ser removidos com facilidade.

Etapa 4 Remova o adesivo

Use um raspador afiado para remover o adesivo antigo do chão.

Mergulhe um pano com álcool mineral e esfregue o restante do adesivo no subpiso. Você pode ter que raspar enquanto faz isso para tirar tudo. O objetivo é deixar o subpavimento o mais limpo e plano possível. Pode ser necessário um pouco de lixamento.

Etapa 5 Faça os reparos necessários

A areia é plana com uma lixadeira de correia e aparafusa os parafusos salientes com uma broca e broca. Preencha as depressões aplicando o adesivo com uma espátula e raspando-o. Aguarde 8 horas ou mais para o composto nivelador secar antes de prosseguir.

Etapa 6 Aplicar adesivo

Espalhe o adesivo do ladrilho na parte de trás do ladrilho com uma espátula dentada de 1/4 de polegada, certificando-se de aplicar adesivo nas bordas e nos cantos, bem como no meio. Você pode pular esta etapa se o ladrilho estiver pré-colado e se sentir confiante de que ele permanecerá. Se o piso precisar de reparos, no entanto, é uma boa idéia espalhar adesivo, mesmo em ladrilhos pré-colados.

Etapa 7 Defina o bloco

Posicione o ladrilho com cuidado antes de pressioná-lo.

Posicione o ladrilho com cuidado e pressione-o no lugar. Limpe qualquer adesivo que escorra pelas bordas, usando um pano e álcool. Prenda o ladrilho rolando-o com um rolo. Remova a fita adesiva dos azulejos ao redor e limpe qualquer resíduo de cola com álcool mineral. Aguarde 24 horas antes de caminhar sobre o novo ladrilho.

Substituindo uma prancha de vinil sem cola

Ladrilhos de vinil de luxo e produtos similares são projetados para se encaixarem da mesma maneira que as pranchas laminadas. Eles têm uma construção de travamento com lingueta e ranhura e, quando você precisa substituir um dos ladrilhos, você tem duas opções. Se o ladrilho danificado estiver perto da parede e a sala não tiver muitos móveis, você pode desmontar o piso necessário para remover o danificado e remontar o chão quando terminar. Se isso for impraticável, a opção 2 é cortar o ladrilho danificado, usando uma faca, e encaixar um novo. O procedimento é o mesmo da substituição de uma prancha laminada de madeira, mas você não precisa de uma serra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #AKIÉFácil aplicar pavimento vinílico autocolante (Julho 2024).