As raízes das árvores de magnólia danificam as fundações domésticas?

Pin
Send
Share
Send

As árvores de magnólia são famosas por suas flores deslumbrantes e são uma escolha popular para paisagens domésticas. Algumas espécies de magnólia são árvores grandes e com raízes espalhadas; portanto, você pode se preocupar com o dano que as raízes da magnólia podem causar à sua casa. As raízes das árvores de magnólia geralmente não causam sérios problemas de fundação, mas há alguns problemas que podem surgir com árvores plantadas perto das paredes da casa.

As árvores de magnólia podem causar problemas às fundações domésticas.

Tipos de árvores de magnólia

Magnólia, um gênero de planta com flores, inclui uma variedade de espécies de árvores de magnólia. Entre estes estão o doce de folha caduca, a magnólia estrela, a magnólia pires, a pepino e a folha grande. Todos estes são decíduos e perdem sua folhagem no inverno. As magnólias perenes que mantêm as folhas durante todo o ano incluem a pequena gema magnólia e a magnólia grandiflora, também conhecida como magnólia do sul, uma árvore comum nos estados do Texas à Flórida.

Raízes de grandes magnólias

Todas essas árvores de magnólia podem crescer muito grandes, especialmente a magnólia do sul. As magnólias do sul não são produtoras rápidas, adicionando não mais do que 30 cm a cada ano. Mas eles podem crescer até 80 pés de altura. Como muitas árvores de magnólia, seu sistema radicular é amplo e se estende horizontalmente até quatro vezes a largura da copa das árvores.

No entanto, as raízes das árvores de magnólia não são consideradas tão invasivas e potencialmente destrutivas quanto alguns sistemas de raízes. Mas sua grande disseminação pode afetar fundações fracas. Grandes árvores de magnólia podem indiretamente levar a problemas de fundação se protegerem a parede da casa da luz solar e criarem condições úmidas.

As raízes da magnólia podem ser um problema se a árvore não estiver recebendo irrigação suficiente. Os sistemas radiculares buscam a umidade do solo. Se o solo estiver muito seco por um longo período de tempo, as raízes poderão encolher. Em casos excepcionais, isso pode afastar o solo de uma fundação doméstica. Uma massa de raiz de árvore de magnólia muito grande também pode tirar a água das fundações domésticas.

Expert Insight

É improvável que as raízes causem danos diretos às fundações domésticas, de acordo com o Arboreto de Morton. No entanto, é possível que pequenas raízes possam invadir rachaduras que já estão presentes. Sistemas extensos de raízes que crescem sob estruturas rasas de casas podem causar alguma elevação, de acordo com o Jardim Botânico da Universidade de Washington.

Pin
Send
Share
Send