Como cuidar de um pessegueiro para fazer grandes pêssegos

Pin
Send
Share
Send

Os pessegueiros são autocompatíveis, o que significa que você não precisa plantar várias árvores para colher frutas. Uma única árvore produz pêssegos por si só. Se você quiser cultivar pêssegos maiores, plante a cultivar certa. Segundo a Universidade Rutgers, June Lady, May Crest e Elegant Lady são três que produzem frutos maiores que a média. Se você deseja aumentar o tamanho dos pêssegos em uma árvore existente, deve observar atentamente seus requisitos de umidade, luz, poda e nutrição.

Cultive pêssegos maiores e mais suculentos.

Passo 1

Mantenha o solo ao redor dos pessegueiros rico, bem drenado e sem ervas daninhas. Alterar solos argilosos com partes iguais de turfa e areia para melhorar a drenagem. Os pessegueiros não prosperarão em solo alagado e produzirão pequenos frutos ou nenhum fruto.

Passo 2

Certifique-se de que os pessegueiros tenham abrigo adequado dos ventos frios. Sua casca fina é suscetível a lesões, especialmente no inverno.

Etapa 3

Adubar pessegueiros uma vez por mês durante a estação de crescimento com um fertilizante granular que contém nitrogênio e potássio. Polvilhe o fertilizante em um círculo ao redor da árvore, estendendo-se para a linha de gotejamento dos galhos. Regue-o completamente para que os nutrientes se espalhem até as raízes.

Passo 4

Podar brotos de crescimento vertical no dossel de seus pessegueiros com tesouras de poda no verão. A remoção dessa folhagem vigorosa permitirá que a luz penetre no dossel, amadurecendo os frutos no interior da árvore e ajudando-a a crescer.

Etapa 5

Regue com frequência e profundidade durante as últimas seis semanas antes da colheita. Os pêssegos se desenvolvem rapidamente durante esse período, e o aumento da água faz com que a fruta inche e cresça.

Etapa 6

Fruta fina à medida que se desenvolve. A proporção ideal é de 35 a 40 folhas por fruta para obter a maior fruta possível. Escolha frutas verdes para atingir essa proporção.

Pin
Send
Share
Send