Quanto tempo para deixar palha em cima de novas sementes de grama?

Pin
Send
Share
Send

A palha é frequentemente usada para cobrir sementes de grama recém plantadas para reduzir a quantidade de sementes realocadas pelo vento e pela água. A palha é preferida ao feno, devido ao seu menor teor de sementes.

Palha pode ser usada para cobrir sementes de grama.

A palha também retém a umidade e evita que as sementes e mudas de capim secem. Até que seja estabelecido, as sementes ou plantas da grama morrerão se deixar secar completamente.

Primeiro corte de um novo gramado

As mudas de grama levam de três a cinco semanas para atingir uma altura segura.

Até que as mudas de grama tenham 10 a 15 cm de altura, elas devem permanecer cobertas por uma cobertura de palha e evitar o tráfego de pedestres. As mudas de grama geralmente levam de três a cinco semanas para atingir essa altura, embora possa ser diferente dependendo das condições climáticas.

Quando as mudas atingem essa altura, elas são maduras o suficiente para suportar tráfego leve e devem ser cortadas pela primeira vez.

Nunca remova mais de um terço da altura da grama em um único corte. Isso é especialmente importante para os gramados recém-estabelecidos, a fim de evitar danos às plantas da grama.

Use sempre um cortador de saco para pelo menos os primeiros cortes de um novo gramado. Recortes de grama seca podem reduzir a luz solar e a água disponível para as novas mudas, o que pode atrapalhar seu crescimento e desenvolvimento radicular.

Remoção da cobertura

Pode ser necessário remover a cobertura de palha.

Antes do primeiro corte, examine a cobertura de palha. Se a cobertura original for leve o suficiente, a cobertura terá começado a apodrecer e poderá não exigir nenhuma remoção além de juntar as aparas de grama do primeiro corte.

Se a cobertura morta for mais pesada, remova-a agora com um ancinho de jardim, tomando cuidado para não danificar o gramado. Bolsos pesados ​​de palha podem sufocar novas plantas de grama e não podem ser apanhados com um saco de cortador de grama. Esteja especialmente alerta para pedaços grossos de palha podre, pois eles podem ser especialmente prejudiciais às mudas de grama.

Controle de ervas daninhas

Seu novo gramado pode precisar ser tratado com tratamentos com ervas daninhas.

A palha é preferida ao feno como cobertura morta de sementes de capim devido ao seu menor teor de sementes. A palha é feita dos caules das plantas da grama, enquanto o feno contém o caule, além das flores e sementes. Ainda assim, a palha conterá uma certa quantidade de sementes de ervas e ervas daninhas. Essas plantas são indesejáveis ​​em um novo gramado.

A remoção da cobertura morta de palha das sementes de capim mais cedo pode diminuir a quantidade de ervas daninhas que germinam, embora a maior parte do conteúdo de sementes tenha atingido o solo nos primeiros dias.

Os gramados novos são frequentemente tratados com tratamento de ervas daninhas logo após serem estabelecidos. Consulte as instruções do fabricante do herbicida para obter recomendações.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Você nunca mais jogará fora cortes de matograma depois de assistir isso (Abril 2024).