Peças de um apontador de lápis

Pin
Send
Share
Send

Existem alguns tipos diferentes de apontadores; afiadores mecânicos de prisma, afiadores de lâmina, cortadores cilíndricos e afiadores elétricos são os mais comuns. A primeira patente sobre apontadores foi concedida em 1828 a Bernard Lassimone, um francês. Desde então, os apontadores passaram por várias mudanças de design, mas a função e os componentes principais permaneceram mais ou menos os mesmos.

O apontador de prisma é o apontador básico encontrado na maioria dos lares.

Habitação

A carcaça é a concha externa do apontador de lápis. Ele suporta, mantém e contém todos os componentes internos. Nos afiadores de prisma, a carcaça também mantém a lâmina no lugar. Em um cortador cilíndrico, o alojamento é simplesmente uma cobertura para as peças mecânicas internas.

Abertura / Boca

A abertura ou boca do apontador é onde o lápis é inserido. A boca é tipicamente um pouco maior que o lápis e tem uma forma cônica, ficando progressivamente mais profunda. As paredes da boca são tipicamente feitas do mesmo material que a carcaça; na maioria dos apontadores, a caixa e a boca são uma peça. Parte da parede da boca é composta pela lâmina, a peça que afia.

Lâmina

Nos afiadores de prisma, a lâmina é um pequeno pedaço de aço plano com uma borda afiada. A lâmina é posicionada em um ângulo de modo que, quando o lápis gira no apontador, as bordas do lápis se raspam contra a lâmina, raspando as bordas do lápis e tornando-o afiado. Após o tempo, a lâmina pode ficar opaca e pode precisar ser afiada ou substituída.

Engrenagens cilíndricas

Os afiadores mecânicos de parede usam engrenagens cilíndricas em vez de uma lâmina. O lápis é inserido na boca do apontador e duas engrenagens moem contra o lápis para afiá-lo. As engrenagens são ativadas por uma manivela. Esses tipos de apontadores são normalmente encontrados nas escolas.

Pin
Send
Share
Send